A África é um dos continentes que guarda muitos mistérios e lugares a serem desbravados. Isso significa que viajar para Namíbia não é apenas se aventurar por um país com paisagens incríveis, é ter a possibilidade de se sentir parte de algo muito maior.

Se você busca mais que um simples passeio de aventura e de turismo ecológico, esse post é para você. Descubra 5 motivos pelos quais a Namíbia deve estar no seu próximo roteiro de viagem:

1. Deserto exuberante

Namibie Dunes 3 - 5 motivos incríveis para viajar para Namíbia

Provavelmente, você já tem uma imagem na mente quando ouve a palavra “deserto”, não é mesmo? Livre-se desse conceito, pois existem desertos surpreendentes na Namíbia.

O oceano de dunas vermelhas de 300 metros de altura de Sossusvlei, as fascinantes montanhas de Naukluft, o colossal desfiladeiro Fish River Canyon e a beleza desolada da Costa dos Esqueletos, com seus cascos de navios naufragados nas areias…

Esses são alguns dos cenários mais marcantes do mundo e da natureza disseminada pelo território. No entanto, poucas pessoas sabem que tudo isso está na Namíbia.

2. Natureza incrívelNamíbia

A Namíbia foi o 1º país africano a introduzir a lei de preservação ambiental em sua Constituição, e hoje mais de 43% do território é área natural protegida pelo governo. Além disso, muitas tribos e pequenos vilarejos tiram o seu sustento da terra, o que contribui para a consciência sobre como a natureza é importante.

Essas características fizeram com que, nas últimas décadas, alguns animais ameaçados de extinção pudessem se recuperar — como o leão, o leopardo e o rinoceronte negro. Com isso, é possível observar a vida selvagem no Parque Nacional Etosha, onde os bichos vivem entre as savanas.

3. Safáris aéreos

O país possui mais de 825 mil quilômetros quadrados e muitos lugares para serem visitados. O problema é que, de carro, não é possível percorrer todo o país.

Por isso, existem diversos passeios em que você pode sobrevoar algumas áreas e ter uma visão privilegiada. Poder ver o mar desértico avermelhado do ar, por exemplo, é uma experiência única e inesquecível.

4. Etnografia rica

Tribo na Namíbia

A Namíbia é o lar de 13 grupos étnicos distintos. Um deles é o Himba, um povo semi-nômade que perambula pelo norte do país. Ainda existem os Kaokoland e os Kunene, os seus mais antigos habitantes. Acredite: um dia de convívio com essa gente é uma experiência enriquecedora, que vai transformar a sua vida.

5. Sentimento de liberdade

Motivos para visitar a namíbia

Entre toda a sua vasta extensão, vivem pouco mais de 2 milhões de habitantes (menos de 3 habitantes por quilômetro quadrado). Isso significa que os grandes horizontes e o silêncio místico das paisagens ainda pouco modificadas pelo homem dão uma sensação de liberdade inigualável.

É um dos poucos lugares do mundo em que você poderá entrar em contato com a natureza — e com você mesmo — sem a interferência de outros grupos de turistas se acotovelando para tirar uma foto.

Poder desfrutar de lindas paisagens, conhecer novas culturas e entender o quanto somos pequenos perto de tudo que o mundo oferece é um privilégio que conseguimos poucas vezes na vida. E viajar para Namíbia é nos proporcionar uma dessas oportunidades.

Pacotes de viagem para Namíbia

Quer saber mais detalhes sobre como planejar uma viagem desse tipo? Então nos siga no Facebook, no Instagram e no YouTube e receba nossas atualizações!