Você está visualizando atualmente Selecionamos 4 motivos para conhecer a Tanzânia

Selecionamos 4 motivos para conhecer a Tanzânia

Por mais que as cidades se desenvolvam cada vez mais, sempre existe aquele desejo de se reconectar com a natureza. Você já pensou em conhecer a Tanzânia? Existem diversas atrações incríveis para quem quer um contato próximo com os animais e se deslumbrar com paisagens inesquecíveis.

Que tal acompanhar a migração das zebras em meio a uma vasta campina africana? Ou observar pássaros em uma das maiores crateras vulcânicas do mundo? Essas e outras possibilidades estão ao seu alcance. Basta optar pela Tanzânia como seu destino turístico e desfrutar de opções com comodidade, segurança e exclusividade.

Para tornar a sua decisão ainda mais fácil, separamos a seguir os 4 principais motivos para você conhecer a Tanzânia e colecionar bons momentos. Confira:

1. Parque Nacional do Serengeti

Não dá para conhecer a Tanzânia sem dedicar parte do tempo ao contato com a vida animal da região. Para isso, a melhor opção é visitar o Parque Nacional do Serengeti e seus vastos campos com milhares de animais em seu habitat natural.

Trata-se do maior parque nacional da Tanzânia e o destino de diversos turistas todos os anos. A melhor época para ver o máximo da vida selvagem é entre dezembro e junho. Também é possível assistir à migração anual de milhões de zebras e gnus entre maio e junho.

Entre as espécies que podem ser observadas aqui estão leões, leopardos, hienas, chitas e chacais. Além delas, mais de 500 tipos de pássaros vivem na região. Para o contato com a vida animal, essa atração é imperdível.

2. Monte Kilimanjaro

Esta é uma parada obrigatória para quem vai conhecer a Tanzânia. O Monte Kilimanjaro é o pico mais alto de toda a África. Com quase 5 mil metros de altura, pode ser escalado em qualquer época do ano.

Além de contar com fauna e flora capazes de deslumbrar os visitantes, o Parque Nacional do Monte Kilimanjaro também proporciona uma vista inesquecível em todo o percurso da trilha até o cume. Não perca o visual característico das famosas geleiras do Monte Kilimanjaro.

Formado há cerca de 1 milhão de anos após a intensa atividade vulcânica da região, o local tem tamanha importância que foi incluído como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. 

3. Cratera de Ngorogoro

Um dos pontos de observação animal mais indicados para quem quer conhecer a Tanzânia, a Cratera de Ngorogoro atrai todo tipo de vida animal graças ao seu fluxo constante de água.

O vulcão de Ngorogoro era um dos maiores do mundo na época em que explodiu e gerou uma cratera gigantesca completamente intacta. Ela tem cerca de 600 metros de profundidade e 260 quilômetros de extensão.

Além disso, o local também foi palco de diversas descobertas sobre os primeiros humanos graças a fragmentos de ossos encontrados em sítios arqueológicos.

4. Lago Manyara

Com um parque nacional rico em áreas de florestas, campinas e pântanos, o Lago Manyara é essencial para quem vai conhecer a Tanzânia por reunir tudo o que há de melhor na região: vida animal e belas paisagens.

O destaque da área é a concentração de animais como elefantes, leões e hipopótamos, que podem ser observados de forma bem mais próxima do que nos demais parques.

Pela região no entorno do Lago Manyara é possível fazer passeios de bicicleta, canoagem, observação de pássaros e muito mais.

Ao conferir cada uma dessas possibilidades, fica claro o quanto você precisa conhecer a Tanzânia. O contato próximo com a vida animal e as paisagens de tirar o fôlego desse país africano são essenciais para quem procura um destino único e inesquecível. Consulte nossos pacotes para a Tanzânia e continue por dentro de todas as novidades e atrações curtindo a página da Venturas no Facebook!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário