Você está visualizando atualmente Parque Estadual do Cartão – Jalapão – Conta tudo

Parque Estadual do Cartão – Jalapão – Conta tudo

Tudo sobre o Parque Estadual do Cartão, é mais uma dica em vídeo do programa “Conta Tudo”. Fique atento aos posts deste blog que tenham este padrão de capa, pois eles sempre trazem alguma dica bem específica de destinos de turismo de natureza. 

“Conta Tudo” é uma produção da Venturas Viagens que sempre trás informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. 

Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube. Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis MaranhensesJericoacoaraChapada DiamantinaUshuaia, Fernando de Noronha

Parque Estadual do Cantão

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo para conhecer o Parque Estadual do Cantão.

Um dos destinos menos conhecidos dos viajantes brasileiros o Parque Estadual do Cantão é mais uma das pérolas que o nosso Brasil oferece.

Localizado às margens do rio Araguaia o Parque Estadual do Cantão oferece possibilidades de trilhas e muito contato com natureza.

Por estar localizado em uma região de fronteira de 3 diferentes ecossistemas, o cerrado brasileiro mais ao leste, o pantanal mais ao sul e a Floresta Amazônia mais ao norte, o Parque Estadual do Cantão oferece a possibilidade

do seu visitante encontrar com animais dos 3 biomas.

Bem próximo ao Parque Estadual do Cantão está localizada a Ilha do Bananal que também pode ser visitada na mesma viagem.

A Venturas foi uma das pioneiras a lançar o roteiro do Parque Estadual do Cantão no mercado de São Paulo.

Originariamente esse era um roteiro de 3 dias muito utilizado pelas pessoas que faziam a viagem ao Jalapão.

Elas ficavam um pouco mais no Tocantins para conhecer o Parque Estadual do Cantão.

Atualmente já disponibilizamos roteiros mais longos ficando 4 ou 5 dias na região do Cantão.

O acesso é feito até o município de Caseara saindo de Palmas, capital do estado do Tocantins.

Em aproximadamente 2:30 horas de viagem você vai chegar na região de Caseara que estás às margens do rio Araguaia e do Parque Estadual do Cantão.

De lá segue-se para o município de Lagoa da Confusão para então retornar ao município de Palmas onde começou a sua viagem.

Uma característica importante desse roteiro é que ele é um roteiro mais contemplativo de observação de fauna, flora, interação através de passeios de barco e caminhada no parque estadual.

Diferente do roteiro do Jalapão que é um roteiro com muita atividade todos os dias.

Por isso mesmo pode ser uma excelente oportunidade ir lá para o Cantão para descansar e fazer um roteiro mais contemplativo.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Parque Estadual do Cantão no oeste do Tocantins.”

Pacotes de viagem para o Jalapão
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda
Som: Vinhetando Multimídia

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário