Você está visualizando atualmente Veja como compartilhar sua viagem nas redes sociais sem exageros

Veja como compartilhar sua viagem nas redes sociais sem exageros

Se você tivesse que viajar durante as férias apenas com um antigo filme fotográfico de 36 poses, o que registraria? Embora isso pareça impossível nos dias atuais, essa reflexão pode ser adotada mesmo em tempos de câmeras digitais, principalmente na hora de compartilhar sua viagem nas redes sociais.

A regra é não abusar das postagens, por mais incríveis que estejam ficando as suas fotos! A verdade é que mesmo na internet existe uma etiqueta a ser seguida para a boa convivência. Além disso, muita preocupação com o mundo virtual pode acabar minguando a vivência real e irritar as pessoas que estão com você.

Veja como não exagerar na dose sem deixar de compartilhar os seus melhores momentos:

Cuide da segurança

Essa deve ser a sua primeira preocupação. Cuidado com o que vai publicar nas redes sociais a respeito do seu deslocamento. Você pode acabar chamando a atenção de pessoas com más intenções.

Por exemplo, qual a necessidade de postar exatamente o dia e a hora nos quais você está saindo de casa ou pegando um voo? Mais ainda: por que indicar o próximo destino nas redes sociais? Isso pode deixá-lo mais vulnerável para ser vítima de algum golpe.

Claro que não podemos ficar paranoicos durante as férias, pois esse é um período de relaxamento. Mas vale a pena avaliar se o seu conteúdo está agregando valor para as pessoas que acompanham você ou se está servindo de dossiê para alguém seguir todos os seus passos.

Mantenha o perfil fechado

As redes sociais mais populares, como Facebook e Instagram, possuem opções para manter o seu perfil fechado para pessoas desconhecidas. Esse é um recurso que deixa sua vida mais segura.

O ideal é que você mantenha somente pessoas conhecidas e queridas nos seus perfis, pois mesmo que você faça um over post sobre sua viagem, elas não entenderão como ostentação, mas sim como uma conquista pessoal que vale a pena ser admirada.

Evite o over post

Postar muitas fotos de uma mesma viagem pode virar um over post. A expressão denota exatamente aquilo que é: cansativo, enfadonho e fora de moda.

Por mais legal que seja o destino e que você esteja incrivelmente bem nas fotografias, procure compartilhar sua viagem apenas uma vez por dia nas principais redes sociais e agregue valor a ela.

Esqueça as frases de efeito, os check-ins constantes em restaurantes, aeroportos e pontos turísticos. Aposte em informações úteis sobre o lugar ou curiosidades.

Mantenha o mistério

Se realmente quer atrair uma audiência bacana para a sua viagem nas suas redes sociais, mantenha algum mistério sobre ela. Isso quer dizer que você não deve revelar tudo o que está acontecendo. A postura explícita faz com que as pessoas percam o interesse no seu conteúdo e acabem taxando-o de fútil.

Faça grupos de interesse

Se você adora compartilhar sua viagem com as pessoas mais queridas, faça um grupo exclusivo para isso. Adicione somente as pessoas de sua confiança, como familiares e amigos. Nesse ambiente você pode mandar fotos sem culpa, pois a privacidade permite dividir os momentos mais íntimos com pessoas da sua convivência diária.

Reserve um momento para postar

Que tal definir um tempo no qual você vai se dedicar às redes sociais durante a sua viagem? Isso pode funcionar, principalmente para que você aproveite melhor o seu destino.

Nada de ficar na internet enquanto o mar espera lá fora ou deixar de fazer uma refeição para se manter conectado. Se quiser ser mais radical, fique offline durante o dia e reserve um horário para interagir e compartilhar suas experiências nas redes sociais.

Aproveite o destino

Compartilhar sua viagem nas redes sociais não pode ser mais importante que vivê-la. Por isso, aproveite ao máximo o seu destino. Esconder-se por trás das telas é um perigo que pode pôr em risco a sua felicidade a longo prazo. Afinal, uma curtida virtual não pode valer mais que a diversão real!

Gostou dessas dicas? Siga-nos no Facebook e acompanhe posts de viagens incríveis pelo mundo!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário