Dono das áreas mais selvagens e isoladas do sul do continente Africano, Botswana é um dos países menos povoados do mundo, com pouco mais de 2 milhões de habitantes. Cerca de 70% de seu território é dominado pela imensa extensão do deserto do Kalahari. Tudo impressiona. Mais de 30% de suas terras estão protegidas por parques e reservas naturais sem cercas, onde os animais circulam livremente em busca de água e alimento.

O país abriga a maior população de elefantes do planeta, cerca de 130 mil, a maior parte deles desfilando pela região do Chobe National Park. Em contraste com a grande faixa de areia que cobre o país, está à planície do Okavango, o maior delta em terra firme do mundo, com 17 mil km². Sua água abundante forma canais, ilhas e lagoas que se entrelaçam com a vegetação formando verdadeiros labirintos aquáticos, atraindo uma infinidade de animais o ano todo. É a vida selvagem que dita toda e qualquer regra por ali. A vasta sensação de imensidão espacial se intensifica nos exclusivos lodges do país, verdadeiros paraísos para quem está em busca de imersão, vivência e conforto na medida certa.

Sugestão Venturas – Para entender a fama do país de oferecer os safaris mais espetaculares do continente, combine numa mesma viagem uma região seca como o Chobe ou a Reserva Moremi, com uma experiência em pequenas canoas conhecidas como Mokoros na região alagada do Okavango, e aproveite ao máximo tudo o que Botswana tem a oferecer!

Pacotes de viagem para Botswana