Você está visualizando atualmente Os 5 hotéis mais inusitados do mundo que todos precisam conhecer, ou saber que existem
Foto: Posseidon Undersea

Os 5 hotéis mais inusitados do mundo que todos precisam conhecer, ou saber que existem

Quando se pensa em hotel, você logo pensa em um imóvel grande, com quartos, restaurante, área de lazer, etc? Este símbolo de hotel vai mudar drasticamente depois de conhecer esses hotéis inusitados!

1. Hotel submerso – Poseidon Undersea

O Poseidon Undersea Resorts é um hotel sete estrelas cercado por um atol de coral que forma uma baía lindíssima. Ele é localizado em Fiji e é o primeiro resort subaquático do mundo, além de ser o único lugar que você pode passar noite a 12 metros de profundidade, em puro luxo e com uma vista maravilhosa.
Para construir o hotel não foi fácil e é claro que ele precisa de cuidados especiais, principalmente no sistema de limpeza e higienização. Ele conta com 20 suítes de 10 x 5,1 metros cada e uma suíte principal, que chega a cerca de 1.000 metros quadrados.

Foto: Posseidon Undersea

Este hotel submerso também possui biblioteca, sala de conferência, capela e até SPA. Além de um restaurante rotativo que gira em 360 graus. Todas as áreas comuns do hotel são transparentes, até mesmo a parede externa das suítes, para as pessoas se sentirem mesmo submersas.

Foto: Poseidon Undersea

No hotel, é possível avistar boa parte da beleza marinha, como: tubarões, arraias, tartarugas, golfinhos e gigantes cardumes. O valor da hospedagem é em média US$ 30.000 por casal, por semana, incluso quarto na superfície, em bangalôs em frente às praias da ilha e duas noites nas suítes submersas.

2. Hotel dentro de um avião – Hotel Costa Verde II

Foto: Gruppon

Um hotel dentro de um avião não é uma coisa que a gente vê todo dia, e é este um dos grandes diferenciais do Hotel Costa Verde II, que conta com uma suíte dentro de um avião, sustentado nas alturas por um pedestal de 50 metros. O avião foi recuperado de um ferro velho na capital da Costa Rica. Os pedaços dele foram transportados pela mata até serem remontados em um pedestal de 15 metros de altura, transformando o hotel em um dos hotéis mais inusitados do mundo.

Foto: Tipscostarica

Os móveis do hotel são feitos a mão e trazidos de Java, na Indonésia. Do lado de fora, ele conta com um deque com vista para a floresta tropical e para o Oceano Pacífico. A diária no hotel custa em média US$ 500,00

Foto: decoração

3. Hotel de gelo – Ice Hotel

Foto: Didikrepinsky

O Ice Hotel é o maior hotel de neve e gelo do mundo. Ele está localizado na Suécia, mais especificamente em uma pequena vila chamada “Jukkasjarvi”. Todo ano, mais de 50 mil visitantes do mundo todo vão ver e se hospedar no hotel de gelo. Ele foi construído com 1000 toneladas de gelo e 30 mil de uma mistura de neve e gelo.

Foto: Didikrepinsky
Foto: Trendydesign

O hotel precisa ser construído todo ano durante novembro e dezembro e é aberto entre dezembro e a metade de abril. Depois disso, ele começa a derreter lentamente e os envolvidos na construção voltam a estocar gelo e neve para reconstruí-lo no próximo Novembro.

4. Hotel Alienígena – Espaço Naves Lunazen

Foto: Lunazen

O hotel Espaço Naves Lunazen, localizado em Alto paraíso na Chapada Dos Veadeiros, oferece um conceito diferenciado de hospedagem e arquitetura. Ele é uma pousada temática. O tema proporciona uma experiência espacial, isso mesmo! Os quartos e a logística do hotel são divididos por naves, sendo a suíte principal a “nave mãe”, fazendo uma referência com a maior nave. Quem gosta de ficção científica e ufologia sabe que a nave mãe é a maior nave, a que comanda todas as outras e se encaixou perfeitamente na intertextualidade que o hotel propôs.

Foto: Lunazen

Os outros quartos (naves), também são divididos por nomes temáticos, que variam entre: Enterprise, Galáctica, Discovery, Área 51, Vênus e Júpiter. A área de lazer do hotel Espaço Naves não poderia fugir do contexto. Ela conta com piscinas e bangalôs flutuantes que reforçam bastante a ideia de um hotel temático. Essa intertextualidade faz o hóspede se sentir em um ambiente completamente personalizado.

Foto: Lunazen

O bistrô cósmico, como é chamado o restaurante, não podia ser diferente! Ele é um prato cheio para quem gosta de Ufologia e Aliens, porque é totalmente personalizado e temático, assim como todo o ambiente do hotel.

5. Hotel de carros – V8 hotel, Alemanha

Foto: V8 Hotel

Falando em hotéis temáticos e inusitados, não podia faltar o V8 hotel. Ele é perfeito para quem é apaixonado por carros e conta com uma arquitetura completamente temática. Ele é localizado em Stuttgart, na Alemanha, e isso não é atoa. A região é conhecida como o berço do automóvel e é sede de grandes empresas automobilísticas. A decoração dos quartos é temática e original, desde a cama até os papéis de parede.

Foto: V8 Hotel

Em frente ao hotel, também acontece um dos maiores desfiles de carros temáticos e os hospedes podem acompanhar bem de perto. Tudo isso é um exemplo de como a decoração e arquitetura podem influenciar um ambiente, tornando-o mais próximo do público-alvo.

Foto: V8 Hotel

Uma curiosidade interessante sobre este hotel, é que as camas e outros itens de decoração dos quartos são fabricados a partir de carros antigos. Tudo isso completa a decoração do ambiente e deixa o hotel ainda mais segmentado.

Foto: V8 Hotel

Fonte:  https://www.habitissimo.com.br/ideias/top-5-hoteis-mais-inusitados-do-mundo​​ 

 

Deixe um comentário