Você está visualizando atualmente Passagem aérea barata: 5 dicas para comprar o seu bilhete!

Passagem aérea barata: 5 dicas para comprar o seu bilhete!

Viajar é muito bom e se tiver bons preços é melhor ainda! Afinal, sobra mais dinheiro para visitar outros destinos e além disso, quem não gosta de economizar, não é mesmo? Uma boa economia pode ser feita aproveitando promoções para encontra uma passagem aérea barata, mas nem sempre dá pra contar com a sorte.

Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar você a encontrar passagem aérea barata e partir rumo ao destino que tanto deseja. Quer saber quais são os macetes? Contamos a seguir!

Comprar com antecedência é fundamental

Embora não seja uma regra fixa porque depende da lei de oferta e procura, na maioria dos serviços, se você compra com antecedência consegue preços melhores. Com as passagens aéreas não é diferente. Planejar a viagem com, pelo menos, três meses de antecedência pode gerar uma boa economia financeira.

Além disso, ser mais flexível com relação às datas de partida e retorno também pode ser bem benéfico para o bolso. Nos sites de compras de passagem, geralmente, tem o valor para três dias antes e três depois do dia sugerido, avalie se é possível antecipar ou atrasar a data da viagem.

Uma dica é considerar embarcar as terças, quartas, e sábados, que costumam ter menos procura e por isso os preços são mais baixos.

O melhor horário para comprar passagem aérea barata

Além de definir o dia do embarque, ficar atento aos melhores horários para a compra da passagem é fundamental para quem deseja encontrar bilhetes com preços mais convidativos. Em geral, muitos especialistas em viagem aconselham comprar entre a 0h e a 5h, que é o momento em que as companhias liberam os melhores preços.

Ficar acordado até um pouco mais tarde pode garantir que sobre mais dinheiro para usar durante a viagem. Faça um teste, primeiro procure a passagem durante o dia, depois procure de madrugada e compare qual vale mais a pena.

Pesquise em sites de comparação de preço

Há muitos sites que vendem ou oferecem pesquisas de passagens aéreas de diversas companhias. Isso facilita muito a busca, pois na mesma tela você poderá comparar diversos preços e ver qual está mais de acordo com o seu orçamento.

Antes de comprar o seu bilhete faça uma busca nesses sites, você verá que a diferença pode variar muito de uma empresa para a outra. E só depois faça a compra da passagem.

Lembre-se de usar suas milhas

Os programas de milhagem atualmente oferecem muitos benefícios para os clientes, principalmente na hora de comprar passagens aéreas. Os pontos que geralmente são acumulados por meio de compras com o cartão de crédito não devem ser esquecidos, apesar de até hoje muita gente ignorar essa vantagem.

Dependendo do saldo de milhas que tiver é possível trocar os pontos pelo valor completo de um bilhete. Se não for suficiente, algumas companhias oferecem a opção da compra parte em milhas e parte em dinheiro.

E ainda há a opção de comprar milhas para completar o que falta, mas, para esse caso é preciso atenção para entender se essa opção é mais econômica mesmo. É necessário consultar a empresa de milhagem e entender suas regras para usufruir desse benefício.

Considere pacotes promocionais

Escolher um pacote de viagem, aqueles que combinam com passagem aérea, hospedagem e até mesmo passeios e traslado pode gerar a economia desejada. Isso porque quando as empresas vendem esse pacote de serviços elas conseguem negociar grupos maiores, o que resulta em preços mais em conta para o cliente final.

Faça uma simulação de quanto ficaria comprar todos esses itens separados e conjuntamente. Provavelmente o pacote oferecerá um custo-benefício mais atraente.

E para quem gosta de uma experiência marcante e preço convidativo, confira nossos pacotes promocionais e embarque para o seu próximo destino!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário