Pode parecer clichê, mas acontece com todo mundo. Você lê de tudo – dos livros de história aos blogs de viagem – se informa, assiste a vídeos, conversa com que já foi e embarca acreditando que está pronto.

Mas a Índia, vibrante, colorida e excitante, não te deixa indiferente e é quase impossível não ser tomado por um sentimento mútuo de encanto e choque em meio ao seu caos espiritualizado.

É palco de cenários inusitados onde luxo e lixo se misturam, prédios modernos se avizinham a antigas fortalezas e vacas sagradas perambulam entre tuk tuks, carros e pedestres.

Nada passa despercebido. A entoação dos mantras, o aroma dos incensos, as coloridíssimas roupas das mulheres, os sabores das especiarias. Um verdadeiro assalto aos sentidos.

Berço de uma cultura milenar, seus 1.3 bilhões de habitantes recheiam o país de histórias, costumes, estilos de vida, religiões e crenças. As 330 milhões de divindades hindus encontram ali seus maiores fiéis.

Estátuas do transformador Shiva ou do protetor e deus da boa fortuna, Ganesha, estão por toda parte e tornam ainda mais claras as diferenças para nosso mundo ocidental.

A terra de Gandhi é realmente capaz de instigar, inspirar e provocar paixões e desconfianças igualmente intensas. Uma Índia que fascina através dos sentimentos que provoca.

Sugestão Venturas – Opte pelos melhores hotéis do país. Além de lindos eles oferecem conforto extremo e uma calma necessária ao final de cada dia de viagem.

O “TAJ” e muito mais

Emblemático e imponente, o Taj Mahal é a mais bela obra já construída por amor. Maravilha do mundo moderno é parada obrigatória em todos os itinerários que percorrem o país.

Mas a Índia vai muito além: de divertidos passeios de riquexá à visita ao maior templo hindu de todos os tempos.

No mais colorido dos estados, o Rajastão, a hospedagem em palácios garante a real sensação de viver feito um marajá.

Nas ruas, elefantes ricamente coloridos, camelos e encantadores de serpentes. Na sagrada Varanasi, o rio Ganges é palco de oferendas, banhos em família e rituais seculares…

Tudo acontece por ali.

Um passeio de barco ao nascer do sol é algo a jamais ser esquecido, tão intenso quanto à cerimônia Aarti, que também pode ser vivenciada em Rishikesh, capital mundial da Yoga e da medicina Ayurveda.

Seja qual for a sua escolha, mergulhe de cabeça. O sistema de castas, festas religiosas, rituais de cremação, purificação, modo de vida e gastronomia são as verdadeiras vivências que fazem da viagem à Índia uma experiência transformadora.

Pacotes de viagem para o índia