Você está visualizando atualmente Ruanda e Uganda – Na terra dos gigantes

Ruanda e Uganda – Na terra dos gigantes

Há quem diga que o encontro com os gorilas de Ruanda e Uganda é a mais incrível experiência de interação com animais que existe no mundo! E não é por menos: restam pouco mais de 700 deles no planeta e boa parte vive nas montanhas destes dois países da África Oriental. No “País das Mil Colinas”, Ruanda, as famílias destes primatas vivem no Parque Nacional dos Vulcões, onde as caminhadas que levam ao seu encontro podem durar de 1 a 8 horas (Trekking mais fácil nos meses de seca: dezembro a fevereiro e julho a setembro). Devastado por um genocídio no final do século passado, o país abriga hoje um povo extremamente gentil e sorridente, ávido por mostrar aos visitantes as suas perspectivas de futuro ao invés das más recordações do passado.

Uganda, apelidada por Ernest Hemingway como “A Pérola de África”, apresenta um cenário geográfico peculiar, o encontro da savana africana oriental com a floresta tropical. Tal localização proporciona uma mistura rara de possibilidades: a busca por chimpanzés em floresta densa, observação de leões vagando por planícies abertas, navegação em canais tropicais repletos de crocodilos e hipopótamos e, por fim, claro, olhar profundamente nos olhos de um gorila e acompanha-lo pela impenetrável Floresta de Bwindi.

Em ambos os países, a regra é clara: ao avista-los, o visitante tem 60 minutos para fotos, vídeos e um inevitável estado de transe. Há quem diga que tamanho esforço para um encontro tão rápido seja loucura.

E é. A mais emocionante, profunda, e inesquecível das loucuras.

Sugestão Venturas – Programe sua viagem com bastante antecedência. Os parques recebem apenas algumas dezenas de pessoas por dia e mesmo com os altos valores das taxas de visitação a busca por uma vaga é bastante concorrida!

Pacotes de viagem para Ruanda e Uganda

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário