Você está visualizando atualmente Viagem para o sudeste asiático: como visitar vários países?
viagem-para-o-sudeste-asiatico-como-visitar-varios-paises.jpeg

Viagem para o sudeste asiático: como visitar vários países?

Que tal fazer uma viagem para o sudeste asiático? Essa região corresponde a uma das 6 que preenchem o continente da Ásia e tem atraído cada vez mais turistas interessados nas belas praias, montanhas e diversidade cultural.

No total, 11 países formam o território e, por isso, acaba sendo difícil montar um roteiro que inclua visitas a cada um deles. Se você tem esse sonho, este é post é para você! Reunimos algumas dicas de roteiros para a sua viagem. Confira!

Combinação de países para se conhecer

Como o sudeste asiático é grande, existem alguns roteiros que incluem voos diretos ou transportes fronteiriços que fazem com que seja mais fácil visitar um conjunto de países. Para ajudar você, preparamos alguns roteiros. Acompanhe!

Tailândia + Laos + Vietnã + Camboja

A viagem se inicia na Tailândia, em Bangkok. Os templos são uma das principais atrações e uma visita é indispensável. Porém, a cidade sorriso tem muito mais a oferecer! Prepare-se para conhecer o mercado flutuante e adicione ao passeio o mercado do trem. Para relaxar ao final do dia, que tal se deliciar em algum barzinho? A Rua Rambuttri é a mais badalada!

Saindo da Tailândia, é hora de desacelerar em Laos. A cidade mais visitada do país não é a capital, e sim a charmosa colônia francesa Luang Prabang. Lá é possível vivenciar a vida tranquila dos monges e se perder na cidade que preserva até hoje os ares da colonização.

A próxima parada é no Vietnã, país longo e estreito, cheio de riqueza cultural, com uma excelente culinária típica, muita história e natureza. Comece pela capital Hanói e aproveite para descobrir o país se perdendo nas ruas estreitas e barulhentas.

Para mesclar aventura e descanso, o próximo destino é a baía de Halong, considerada uma das 7 novas maravilhas da natureza. Depois de vivenciar algumas memórias da guerra e conhecer o Vietnã, é hora de partir para o Camboja.

O Camboja é um país budista, rico em biodiversidade, sendo a maior do continente asiático. Diversas espécies ameaçadas de extinção encontram abrigo no país. As praias também são atrações, sendo tão bonitas quanto às da Tailândia, mas com menos pessoas para dividir as areias.

Pacotes de viagem para Tailândia + Laos + Vietnã + Camboja

E-book Ásia - Baixe grátis

Myanmar + Filipinas + Indonésia

Esse roteiro mescla descobertas com natureza abundante. Myanmar é uma antiga colônia britânica, que só abriu as portas para o turismo no ano de 2012.

O país recebe apenas 1% da quantidade de turistas se comparado à Tailândia. Apesar disso, é um lugar incrível para se conhecer. Uma das principais atrações é a Pagoda de Prata, no Palácio Real.

Saindo de Myanmar o destino é as Filipinas. O país é formado por mais de 7 mil ilhas, cada uma com sua beleza, e todas de tirar o fôlego. A dica principal é visitar a ilha de Boracay, que é considerada uma das mais bonitas da Ásia.

Depois de alguns dias nas Filipinas, é hora de se dirigir à Indonésia. O país é formado por mais de 17 mil ilhas, sendo Bali a mais conhecida. O local atrai milhões de surfistas, e o hindu predomina na região, contudo é possível encontrar muçulmanos.

Pacotes de viagem Myanmar Pacotes de viagem para Indonésia

O cuidado com o período de monções

A monção, que acomete o sudeste asiático, é um fenômeno climático que desencadeia em chuvas constantes e algumas vezes desastres naturais. Para fugir dele é preciso estar atento às épocas que ocorrem em cada local.

  • Brunei: dezembro a março no nordeste e junho a outubro no sudeste;

  • Camboja: outubro a abril;

  • Filipinas: junho a novembro;

  • Indonésia: outubro a março;

  • Laos: maio a novembro;

  • Malásia: novembro a janeiro;

  • Myanmar: junho a novembro;

  • Cingapura: dezembro a março no nordeste e junho a setembro no sudeste;

  • Tailândia: maio a outubro na costa oeste e novembro a abril na leste;

  • Timor-Leste: dezembro a abril;

  • Vietnã: outubro a abril no norte e maio a setembro no sul.

Viajar pela Ásia com certeza é uma experiência maravilhosa! Vivenciar a diversidade cultural em meio a paisagens paradisíacas e com preços atrativos torna o lugar mais especial ainda.

Se você ainda tem dúvidas sobre o melhor roteiro a seguir em uma viagem para o sudeste asiático, entre em contato conosco, conheça os nossos pacotes e escolha a opção ideal para você!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário