Você está visualizando atualmente Sudeste Asiático: conheça 3 roteiros incríveis

Sudeste Asiático: conheça 3 roteiros incríveis

Se você é dessas pessoas que gosta de ficar olhando imagens de belas paisagens na internet, com certeza já viu fotos maravilhosas de lugares no Sudeste Asiático, um destino que tem conquistado cada vez mais turistas por suas riquezas naturais e culturais.

Com belas praias e ilhas, montanhas com vistas deslumbrantes e construções históricas incríveis, a região também é conhecida por seu povo hospitaleiro e por sua gastronomia delicada e exótica, atrativos que agradam a todos os tipos de viajantes.

Formado por 11 países, o Sudeste da Ásia tem magníficas paisagens e grande diversidade cultural, além de ser um destino internacional bem em conta.

Neste post, selecionamos algumas informações sobre 3 países da região: Camboja, Vietnã e Laos. Com certeza você vai ter vontade de fazer as malas e viajar agora mesmo!

1. Camboja: uma aula de história no Sudeste Asiático

Ainda em recuperação depois de enfrentar uma guerra que durou anos e matou quase um terço da sua população, o Camboja ainda tem as marcas que relembram esse triste período. Se você gosta de história, a capital, Phnom Penh, é parada obrigatória. Lá você poderá conhecer o museu e a antiga prisão de Tuol Sleng, além dos campos de extermínio de Choeung Ek.

Uma visita aos templos de Angkor é parada obrigatória para quem vai ao país. E isso vale não só para aqueles que se interessam por religião, mas também para os apaixonados por arqueologia, história e cultura.

O sítio arqueológico onde estão os templos fica a apenas 15 minutos de carro de Siem Reap, a maior cidade da região. Os templos possuem roteiros de visitação já definidos e transporte entre um e outro.

E se o que você quer é curtir praias e ilhas paradisíacas, no Camboja elas serão praticamente só suas. Os turistas ainda se concentram no litoral tailandês, o que torna as praias cambojanas uma excelente opção para quem quer tranquilidade.

Não deixe de conhecer as praias de areia branca e as ilhas paradisíacas de Sihanoukville, nem as florestas, as cachoeiras e os manguezais de Krong Koh Kong.

Pacotes de viagem para o Camboja

E-book Ásia - Baixe grátis

2. Vietnã: o país da diversidade

Ao visitar o Vietnã você pode escolher dar prioridade para conhecer as grandes cidades, as praias paradisíacas ou tentar se dividir entre as duas opções. Normalmente a viagem começa na capital, Hanói, que é o ponto de partida para as outras regiões do país.

Em Hanói, você vai ver altas e modernas construções e o caos típico das grandes cidades. Lá, você também encontrará bons museus e não pode deixar de visitar o Old Quartier, centro comercial de estilo francês.

Saindo da capital, vá conhecer as belezas naturais do país. Uma região que deixa qualquer um de queixo caído é a Halong Bay, que é formada por 3 mil ilhas e tem flora e fauna únicas. O lugar é tão deslumbrante que foi considerado uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Pacotes de viagem para o Vientã

3. Laos: muito contato com a natureza

Ao contrário dos países vizinhos, Laos não tem litoral. Por isso mesmo, ainda são poucos os turistas que se aventuram por lá. Mas a ausência de praias paradisíacas é totalmente compensada por belas cachoeiras e cavernas.

Laos é um país pequeno, então, se você tiver tempo, dá para conhecê-lo de norte a sul. Luang Prabang, uma cidade cortada por dois rios que formam belas cachoeiras de águas cristalinas é um dos destinos imperdíveis no país. Outras duas cidades que você não deve deixar de visitar são Kuang Si e Tad Sae, que ficam na região em que é possível fazer passeios de elefante.

Visite também a capital Vientiane, que é a cidade mais desenvolvida do Laos, mas que ainda carrega ares de interior. Lá você encontra bons restaurantes e pode passear por parques e templos. Além, é claro, de ir aos restaurantes e saborear pratos típicos.

Pacotes de viagem para o Laos

Gostou de saber mais sobre o Sudeste Asiático? A região é realmente encantadora, cheia de atrações naturais e culturais que fazem dela um incrível destino turístico. Na hora de planejar suas férias, conheça nossos pacotes de viagens pela Ásia — eles tornarão sua viagem aos países do Sudeste da Ásia muito mais confortável e cômoda.

Ficou com alguma dúvida em relação ao Sudeste Asiático? Conhece outros destinos interessantes na região? Deixe um comentário!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário