Você está visualizando atualmente 5 lugares extraordinários no Sudeste Asiático

5 lugares extraordinários no Sudeste Asiático

Você já cansou de ir para Europa, não aguenta mais viajar para Estados Unidos, circulou pela América Latina, já esteve na Nova Zelândia, lá do outro lado do mundo, e não sabe mais para onde ir? Ou melhor, você nunca pisou fora do Brasil e pretende começar em grande estilo? Que tal descobrir o Sudeste Asiático?

Saiba que essa região do maior continente do mundo não deixa nada a desejar: cenários paradisíacos, belezas naturais e culturais, marcos arquitetônicos, gastronomia e hospitalidade local são alguns dos motivos que valem cada segundo da longa viagem até lá.

E-book Ásia - Baixe grátis

Se seu lado aventureiro está falando mais alto e seus planos são viajar para o Sudeste Asiático, confira a lista de 5 lugares extraordinários que preparamos para você.

Bangkok, Tailândia

Neste mercado flutuante se encontram turistas e nativos que alí vão para fazer suas compras ou mesmo suas refeições.
O mercado flutuante, próximo à Bangkok

Com templos por todos os lados, como o Wat Pho — onde se encontra o famoso Buda Deitado — e o Wat Arun, onde está uma estátua de 3 toneladas de ouro maciço que só foi descoberta quando parte de “casca” de alvenaria foi  extraviado ao acaso durante uma remoção,  a capital da Tailândia oferece muitas opções para aqueles que buscam tranquilidade e paz de espírito sem fugir do urbano.

Pacotes de viagem para a Tailândia

Combine um passeio pelo rio Chao Phraya com o Gran Palace, maravilha arquitetônica onde se localiza o Buda de Esmeralda. Além disso, aproveite para conhecer o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e provar o famoso pad thai na rua Khao San.

 

Hanói, Vietnã

São mais de 4  ilhões de motocicletas em uma cidade com 7 milhões de habitantes.
O contraste bucólico x frenético das ruas de Hanói.

Rodeada por belezas naturais, a capital do Vietnã, tem diversos passeios para quem busca contato com a natureza, como o Parque Nacional Ba Vi, a apenas 60 km da cidade.

O Lago Hoan Kiem, coração de Hanói, é um excelente lugar para relaxar e fazer uma imersão cultural no cotidiano vietnamita. Aproveite para apreciar a Torre da Tartaruga, localizada no centro do lago e o Ngoc Son, o templo budista mais antigo de Hanói.

Em meio a tanta beleza natural, não se engane, essa é uma cidade cosmopolita e chega a ser curioso observar seu cotidiano. Com aproximadamente 7 milhões de habitantes, estima se a presença de 4 milhões de motocicletas circulando e existe até técnica específica para poder atravessar as ruas em meio ao trânsito caótico!

Pacotes de viagem para o Vietnã

Siem Reap, Camboja

Perfil de uma das dezenas de imagens com mais de 3 metros de altura  esculpidas em pedra no complexo arqueológico de Angkor.
Perfil de uma das dezenas de imagens com mais de 3 metros de altura esculpidas em pedra no complexo arqueológico de Angkor.

O destino mais popular do Camboja é a porta de entrada do Complexo arqueológico de de Angkor, uma herança do Império Khmer e maior atração da cidade.

A importância histórica e as dimensões deste incrível parque arqueológico são absolutamente admiráveis. São dezenas de templos espalhados em mais de 200 km2  e estima se que lá viveram até meio milhão de habitantes, o que o tornaria o maior assentamento pré-industrial da humanidade

Considerado um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo, foi declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade em 14 de dezembro 1992. 

Aprecie o nascer do sol no Templo de Bayon e passeie nas ruínas entrelaçadas pelas raízes de árvores gigantes no Templo da Floresta, ou Ta Prohm. O mais famoso dos templos é Angkorvat, que inclusive figura na bandeira do país.

Próximos ao Complexo, há os templos hindu Phnom Bakheng e Banteay Srei, excelentes oportunidades para aproveitar a religiosidade local e lavar a alma.

Pacotes de viagem para o Camboja

Luang Prabang, Laos

Os monges desfilam silenciosamente e em fila pela cidade de Luang Prabang e as pessoas vão fazendo suas doações de alimentos.
A procissão dos monges acontece diariamente ao alvorecer, formando longas filas em uma jornada silenciosa.

Cortada por dois rios e cercada por templos, a antiga capital do Laos, possui diversas atrações para os amantes da natureza, como as cachoeiras de Tad Sae e Kuang Si.

A subida no monte Phu Si é imprescindível. Após enfrentar os mais de 190 degraus, renove as energias visitando a That Chomsi e o templo Wat Pa Hua. Além disso, às margens no famoso rio Mekong se encontram as cavernas de Pak Ou, adornadas com centenas de estátuas de Buda.

Super tranquila e bucólica, Luang Prabang oferece aos turistas sossego e paz. Na cidade acontece também um ritual diário às 6h da manhã que merece ser visto. Uma procissão de monges circulam pelas ruas em silencio, coletando doações de alimentos das pessoas.

Pacotes de viagem para o Laos

Phi Phi, Tailândia

Localizado na baía de Krabi, esse arquipélago traz cenários paradisíacos e inúmeras opções para quem deseja curtir o sol e relaxar, como as praias de Had Yao, Loh Moo Dee e Ton Sai. Aproveite as águas cristalinas e pratique nado e mergulho.

Ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel é como ir a Phi Phi e não visitar a Maya Bay, um dos mais famosos cartões postais da Tailândia. Nessa praia de areia branca e água azul-turquesa que foi filmado o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. 

Pacotes de viagem para a Tailândia

E aí, gostou tanto das dicas que não vê a hora de arrumar as malas e partir para o Sudeste Asiático? Então compartilhe este artigo nas redes sociais com seus amigos, quem sabe eles até não animam te fazer companhia nesta aventura?!

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário