Você está visualizando atualmente 7 rotas de trekking ao redor do mundo que vão te surpreender
7 rotas de trekking ao redor do mundo que vão te surpreender

7 rotas de trekking ao redor do mundo que vão te surpreender

É cada vez maior a procura por roteiros turísticos em que as pessoas façam mais do que apenas contemplar as paisagens. Os mais aventureiros optam por rotas de trekking, que são os roteiros feitos a pé com total integração ao meio ambiente e também às pessoas que vivem pelo caminho percorrido.

7 rotas de trekking deslumbrantes

1. Brasil — Vale do Pati

O Vale do Pati fica no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no meio da Serra do Sincorá e foi moldado pelos rios Calixto, Pati e Cachoeirão. Com altitudes que oscilam de 400m a 1.400m, o Vale é considerado uma das rotas de trekking mais bonitas da América do Sul, com visuais de tirar o fôlego e com pernoite na casa de moradores que abrem seus lares para receber os viajantes.

Neste roteiro é possível encontrar cachoeiras e mirantes que premiam os caminhantes após os percursos percorridos.

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Travessia do Rio Pati na Chapada Diamantina, BA.
Travessia de rio durante trekking no Vale do Pati, Chapada Diamantina.

2. Peru — Trilha Salkantay

Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, mas a Trilha Salkantay é uma das mais surpreendentes, sendo considerada pela revista National Geographic como uma das 25 trilhas mais bonitas do mundo.

Situada em uma montanha nevada com 6.271m, esta trilha é uma excelente alternativa para quem quer fugir do grande número de pessoas que percorrem diariamente a Trilha Inca tradicional e, de quebra, ainda apreciar lindos montes nevados, matas fechadas e vales com rios e cachoeiras.

Parada na Trilha de Salcantay
Trilha de Salcantay, Peru
Pacotes de viagem para Machu Picchu

3. Venezuela — Monte Roraima

O Monte Roraima é uma das montanhas mais antigas do planeta e possui cerca de 2 bilhões de anos. Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela  e Guiana, o monte é o ponto mais alto da região, com quase 3 mil metros de altitude e 31 km de extensão.

Seu platô e falésias abrigam uma natureza única, com cavernas e espécies raras. Durante a caminhada é possível conhecer locais exuberantes, como o Vale dos Cristais, o El Fosso e o Ponto Triplo.monte-roraima-jota-5

Pacotes de viagem para o Monte Roraima

4. Nepal — Annapuna Sanctuary

O Nepal é um país fascinante, com rica e diversificada cultura e onde estão localizadas 8 das 10 maiores montanhas do planeta, na Cordilheira do Himalaia. A trilha Annapuna Sanctuary é feita em uma região rodeada por belíssimas montanhas com mais de 7 mil metros, com visitas a monastérios, contato com as populações locais e vistas de montes belos e sagrados. 

Para pernoites e refeições, utilizam-se Lodges de Montanha, onde é possível interagir e se envolver com a comunidade local.

Campo Base do Annapurna
Chegada ao Campo base do Annapurna (4100m)
Pacotes de viagem para o Nepal

5. Austrália — Greats Walks

Uma das melhores formas de conhecer a fundo a Austrália é caminhando. Os Great Walks são 7 trilhas que percorrem o país e que podem sem feitos sem abrir mão do conforto, com pousadas confortáveis, campings exclusivos, banhos quentes e refeições para desfrutar ao final do dia.

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Dentre as muitas opções estão fazendas históricas, florestas tropicais antigas, gramados cobertos por geleiras e uma costa de navios naufragados.Bothfeet - Great Walks of Australia

Pacotes de viagem para Austrália

6. Patagônia — Circuito W

O Circuito W é um percurso de trekking localizado na Patagônia Chilena, rodeando o Maciço Paine. Seu nome refere-se à união dos principais pontos do Parque Nacional Torres, que formam uma letra W.

A Patagônia é uma região fria, com temperaturas que variam entre 10°C e 20°C e impressionante natureza em estado bruto, com a maior quantidade de geleiras fora dos polos. Ao fazer esta rota, você encontrará paisagens cinematográficas, com bosques de pinheiros, estepes, vales, rios, lagos e montanhas com vistas privilegiadas do Campo de Hielo Sur.

Trecho do trekking W na Patagônia
Trekking w em Torres Del Paine, Patagônia Chilena
Pacotes de viagem para Patagônia Chilena

7. África — Kilimanjaro

O Kilimanjaro está localizado na Tanzânia e é a maior montanha da África e também a maior montanha isolada do mundo! Com 5.895 m de altitude, o Kilimanjaro fica praticamente na linha do equador e é um dos mais altos vulcões do mundo.

Há sete trilhas para se chegar ao cume do Kilimanjaro, com custos variados, de acordo com a dificuldade do terreno, a quantidade de dias e o tipo de infraestrutura disponível, sendo que as mais baratas são, sem dúvida, as mais populares.

Uma boa dica é a rota Rongai, com um custo um pouco mais alto, mas com baixo tráfego de pessoas no caminho.

No topo do Kilimanjaro
Nascer do sol no topo da África
Pacotes de viagem para o Kilimanjaro

Depois de saber mais sobre estas rotas de trekking fantásticas, que tal escolher uma delas? Siga nosso Facebook e fique por dentro de outros destinos incríveis!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário