Este é o primeiro post de uma serie sobre alguns dos melhores hotéis de selva da amazônia. Vale a pena conferir o Ecopark, primeiro hotel de selva em foco no programa “Conta Tudo”.

Este programa foi criado a pouco mais de um ano e apresenta séries sobre diversos destinos de turismo de natureza com dicas em vídeo que fazem toda a diferença na hora de planejar sua viagem. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Fernando de NoronhaAmazônia,  Rota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Hotéis de selva na Amazônia : Ecopark

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre o hotel de selva ECOPARK. O hotel de selva ECOPARK fica bem próximo a Manaus. E de lá, um pouco mais que 15 minutos navegando pelo Rio Negro você já chega até o ECOPARK.

Na beira do rio, logo de cara, o hotel já tem uma praia particular. Outros diferenciais que valem ser destacados, é a Reserva Ambiental dos Macacos, a Floresta dos Macacos fica bem próxima ao hotel,e o hotel participa do trabalho de preservação e reintrodução destes animais na flora silvestre. Lá você pode ver o macaco Uacari, aquele de cara vermelha ou o macaco Barrigudo. o diferencial do ECOPARK é a sua piscina de águas naturais dentro da área do hotel.

Além disso, eles tem um orquidário próprio, onde eles tratam de fazer a reintrodução dessas orquídeas na floresta depois. Suas acomodações ficam espalhadas pela área do hotel e fornecem privacidade e contato com a natureza.

A área de refeitório é muito ampla e a alimentação é farta com produtos típicos da região amazônica além de outras opções mais internacionais para aqueles turistas que não abrem mão do tradicional.

A programação de passeios oferecida pelo hotel muda diariamente. Uma dica importante para aquelas pessoas que não tem muito tempo ou que estão fazendo uma viagem a trabalho em Manaus e querem ter um pouco da experiência da floresta é comprar o DayUse que o Hotel ECOPARK oferece.

Basta você ficar um dia a mais em Manaus e logo pela manhã, um pouco mais de 15 minutos estará no Hotel ECOPARK passará o dia fazendo passeios e no final do dia retorna a Manaus para pernoite.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Hotel ECOPARK na Amazônia.”

Pacotes de viagem para Amazônia

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda