Você está visualizando atualmente Praticar trekking pelo mundo: Conheça as melhores trilhas

Praticar trekking pelo mundo: Conheça as melhores trilhas

Nos últimos anos, praticar trekking pelo mundo tem se tornado uma modalidade com cada vez mais adeptos. Não é pra menos, afinal, essa atividade propicia uma possibilidade única de se conectar com a natureza e desfrutar de paisagens incríveis.

Se você gosta de caminhar e aventurar-se em novos lugares, este post é especialmente para você.

Confira 5 lugares para praticar trekking pelo mundo:

Praticar trekking pelo mundo
Trekking na região do Everest

Vulcão Arenal em La Fortuna, Costa Rica

Já pensou subir um vulcão adormecido? Isso é algo que você pode fazer ao norte da Costa Rica. A cidade de La Fortuna fica ao pé do Vulcão Arenal, ainda ativo. Ao seu lado, encontra-se o Cerro Chato, um vulcão já extinto há muitos anos.

São 2h de caminhada dentro da mata. A atividade é um pouco puxada, mas todo o esforço é recompensado com uma lagoa belíssima que se encontra dentro da cratera do vulcão. Depois de nadar para recuperar as energias, o dia termina nas águas termais.

Pacotes de viagem para Costa Rica

Trekking nos Atlas e escalada do Tubkal, Marrocos

A África reserva muitos lugares fascinantes ao longo de seu território. A noroeste, existe a Cordilheira do Atlas. Com montanhas de mais de 4 mil metros de altitude e picos nevados que se estendem por cerca de 2.400km, cortando Marrocos, Argélia e Tunísia.

Na outra ponta do continente, há o segundo maior deserto do mundo. A trilha mais interessante começa na cordilheira, atinge a sua montanha mais alta, Tubkal. Ao final, um incrível pôr do sol entre as dunas do deserto do Sahara e um jantar sob o céu estrelado para encerrar a jornada.

Pacotes de viagem para o Marrocos

Trilha Inca até Machu Picchu, Peru

Conhecer o Machu Picchu é quase obrigatório para quem pretende visitar o Peru. Mas nem todos se aventuram pela trilha antiga, que os Incas abriram na mata e ligam a cidade de Águas Calientes até o Vale Sagrado.

O percurso de 45km dura quatro dias de caminhada. É possível fazer esse passeio por conta própria, porém, o mais aconselhável é ir em expedições, assim você terá suporte de uma equipe que ajudará com seus pertences e comida.

Há também a possibilidade de fazer apenas parte da trilha, o que exigirá menos esforço e tempo, mas ainda lhe proporcionará uma incrível experiência.

Pacotes de viagem para Machu Picchu

Campo Base do Monte Everest, Nepal

Escalar o Monte Everest não é para todos —  nossa sugestão não é que você o faça. O que poucas pessoas sabem é que chegar ao pé da montanha mais alta do mundo também é uma aventura e tanto.

Esse é um dos percursos mais buscados pelos aventureiros no Nepal. Não é para menos: a trilha começa em Lukla, no Himalaia, e segue por alguns dias até o Campo ao pé da montanha. Chegar até lá é uma grande conquista recompensada por belíssimas paisagens.

Pacotes de viagem para o Nepal

Cáucasos, Rússia

Entre o Mar Cáspio e o Mar Negro existe uma cadeia de montanhas ainda pouco explorada, mas que tem atraído a atenção de aventureiros pelo mundo.

Uma ótima opção é seguir desde a cidade de Mineralnye Vody até o pé da cordilheira, onde é possível avistar o Monte Elbrus, um vulcão extinto, com seus dois cumes nevados.

Conquistar os topos desse vulcão não é uma tarefa impossível, mas requer um pouco de preparo por causa das distâncias percorridas e altitude.

Como podemos ver, existem muitos destinos diferentes para poder praticar trekking pelo mundo. Esse são só alguns exemplos de muitos outros que podem lhe proporcionar uma experiência única.

Pacotes de viagem para Rússia

Quer saber mais detalhes de viagens nesse estilo? Siga-nos no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Instagram para receber novidade em primeira mão!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário