Você está visualizando atualmente Como planejar sua viagem para a Amazônia? Uma experiência na floresta

Como planejar sua viagem para a Amazônia? Uma experiência na floresta

O que é preciso saber antes de planejar uma viagem para a Amazônia ? Bem, primeiro é bom lembrar que a Amazônia é uma região muito extensa e que envolve outros países na fronteira com o Brasil. E que mesmo em território brasileiro, a floresta amazônica se estende sobre outros estados vizinhos, além do Amazonas.

De toda maneira, é a região de Manaus e seu entorno que oferece a maior quantidade de opções de estrutura hoteleira. Isso vale para hotéis e também barcos que oferecem hospedagens. 

Neste segundo vídeo da série “Amazônia”,  Jota Marincek apresenta dicas importantes para quem quer planejar sua viagem para a Amazônia. Nos demais vídeos que serão publicados, apresentaremos  mais sobre cada um dos Hotéis de selva e dos cruzeiros fluviais

Esta série de vídeos sobre a “Amazônia” faz parte do programa  “Conta Tudo”, que é um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube . Semanalmente apresentamos dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeos de curta duração. Pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Patagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. 

Acompanhe este segundo vídeo e inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Como planejar uma viagem para a Amazônia – Logística

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística para conhecer a Amazônia nos hotéis de selva ou nos cruzeiros fluviais.

A Amazônia é uma região muito extensa envolvendo outros países. No entanto vamos focar aqui um pouco mais na Amazônia brasileira, mais especificamente na região de Manaus.

Além disso, Manaus é um ponto estratégico para você ter acesso aos hotéis de selva ou para  fazer a navegação nos cruzeiros fluviais.

Reserve pelo menos 1 ou 2 noites para você dormir em Manaus e fazer os principais passeios que a cidade oferece. Uma vez em Manaus chegou a hora de ir para os hotéis de selva.

Primeiro haverá um deslocamento por terra ou por rio até o hotel de selva escolhido ou até o pier para você embarcar em seu cruzeiro fluvial.

Dependendo do hotel de selva escolhido, esse deslocamento já é um passeio pois alguns deles chegam a ficar a mais de 3 horas de distância de Manaus.

Outros estão mais próximos e isso você entenderá melhor quando ver os vídeos de cada um dos hotéis que serão publicados aqui no canal nas próximas semanas deste semestre.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor logística para você fazer uma viagem para a Amazônia.”

Pacotes de viagem para Amazônia
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário