O que é preciso saber antes de planejar uma viagem para a Amazônia ? Bem, primeiro é bom lembrar que a Amazônia é uma região muito extensa e que envolve outros países na fronteira com o Brasil. E que mesmo em território brasileiro, a floresta amazônica se estende sobre outros estados vizinhos, além do Amazonas.

De toda maneira, é a região de Manaus e seu entorno que oferece a maior quantidade de opções de estrutura hoteleira. Isso vale para hotéis e também barcos que oferecem hospedagens. 

Neste segundo vídeo da série “Amazônia”,  Jota Marincek apresenta dicas importantes para quem quer planejar sua viagem para a Amazônia. Nos demais vídeos que serão publicados, apresentaremos  mais sobre cada um dos Hotéis de selva e dos cruzeiros fluviais

Esta série de vídeos sobre a “Amazônia” faz parte do programa  “Conta Tudo”, que é um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube . Semanalmente apresentamos dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeos de curta duração. Pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Patagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. 

Acompanhe este segundo vídeo e inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Como planejar uma viagem para a Amazônia – Logística

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística para conhecer a Amazônia nos hotéis de selva ou nos cruzeiros fluviais.

A Amazônia é uma região muito extensa envolvendo outros países. No entanto vamos focar aqui um pouco mais na Amazônia brasileira, mais especificamente na região de Manaus.

Além disso, Manaus é um ponto estratégico para você ter acesso aos hotéis de selva ou para  fazer a navegação nos cruzeiros fluviais.

Reserve pelo menos 1 ou 2 noites para você dormir em Manaus e fazer os principais passeios que a cidade oferece. Uma vez em Manaus chegou a hora de ir para os hotéis de selva.

Primeiro haverá um deslocamento por terra ou por rio até o hotel de selva escolhido ou até o pier para você embarcar em seu cruzeiro fluvial.

Dependendo do hotel de selva escolhido, esse deslocamento já é um passeio pois alguns deles chegam a ficar a mais de 3 horas de distância de Manaus.

Outros estão mais próximos e isso você entenderá melhor quando ver os vídeos de cada um dos hotéis que serão publicados aqui no canal nas próximas semanas deste semestre.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor logística para você fazer uma viagem para a Amazônia.”

Pacotes de viagem para Amazônia
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda