Você está visualizando atualmente 4 filmes para os amantes de viagens

4 filmes para os amantes de viagens

O mundo é repleto de lugares paradisíacos e conhecê-los é uma das melhores sensações que uma pessoa pode ter. Muita gente está abrindo mão da aquisição de bens materiais para investir seu dinheiro em experiências únicas.

Dentro desse contexto, assistir aos melhores filmes para os amantes de viagens é uma ótima alternativa para conhecer e escolher novos destinos. Essas películas mostram não apenas locais impressionantes, mas também as vivências que seus personagens têm durante o percurso.

Ficou interessado? Então prepare a pipoca e confira a lista que preparamos!

1. Em busca de um caminho

Apesar do argumento de Em busca de um caminho começar com uma tragédia, essa obra certamente é um dos melhores filmes para os amantes de viagens. O roteiro nos conta a história de Tom, um médico norte-americano que viaja até a França para lidar com a morte inesperada do seu filho.

Na Europa, o entristecido pai decide se aventurar na histórica peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, com o intuito de honrar a vontade que seu finado filho tinha de completar essa jornada. Por meio de experiências inesperadas e inusitadas, ele redescobre um sentido para sua própria existência.

2. A Praia

A Praia é um filme estrelado pelo badalado ator Leonardo DiCaprio, mas quem rouba mesmo a cena é o paradisíaco cenário das ilhas Phi Phi — atualmente uma das atrações asiáticas mais buscadas por turistas de todo o planeta. O longa-metragem pode parecer despretensioso em um primeiro momento, mas oferece uma profunda reflexão sobre o estilo de vida moderno.

No roteiro, jovens mochileiros que passeiam pela bela Tailândia descobrem um mapa que mostra o caminho para uma ilha secreta, que seria um verdadeiro paraíso na Terra. Quando chegam ao local, se deparam com uma comunidade de viajantes e experimentam uma nova organização social, bem distante dos padrões dos dias de hoje.

3. Na Natureza Selvagem

Filme baseado na história real de Christopher McCandless. Esse promissor jovem decidiu abandonar o conforto da casa dos pais e o destino de estudar em uma boa universidade para experimentar a liberdade no seu sentido mais cru, se aventurando em uma viagem de última hora pelos Estados Unidos.

O grande diferencial desse filme é mostrar uma perspectiva de vida totalmente fora do convencional. McCandless se livrou das amarras da sociedade e viveu da forma que achva correta. A emocionante película apresenta ainda outros lindos destinos norte-americanos, como o rio Colorado e o famoso Grand Canyon.

4. Albergue Espanhol

Despretensioso, o filme francês Albergue Espanhol acabou caindo nas graças de mochileiros de todo o mundo. Ele conta a história do complicado e retraído jovem estudante universitário Romain Duris, que decide fazer um curso de extensão em Barcelona e acaba vivendo dezenas de novas experiências.

O roteiro agrada em cheio não apenas quem pretende fazer ou já fez intercâmbio, mas também quem tem curiosidade de saber como pessoas de várias nacionalidades convivem em um só local. Também é interessante para conhecer a faceta mais vibrante da cidade espanhola, com suas praias, vida noturna agitada e arquitetura única.

Esses são apenas alguns dos melhores filmes para os amantes de viagens! Agora é só se sentar no sofá e escolher seu próximo destino!

Gostou do post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário