A Ásia é o maior entre os cinco continentes, cobrindo cerca de um terço da Terra. Por isso, e também por conter 45 opções de destinos asiáticos com culturas distintas, não é surpresa que abrigue destinos turísticos para todos os gostos.

Neste artigo resolvemos abordar aqueles que são imperdíveis e que devem estar na lista de qualquer viajante que deseja passar pelo continente. Confira-os abaixo e tenha uma boa viagem!

Tiger’s Nest (Butão)

Também conhecido como Mosteiro de Taksang ou Paro Taksang, o local é conhecido em todo mundo tanto por sua beleza quanto por sua importância religiosa: é um dos principais templos do Butão, país essencialmente budista. O mosteiro foi construído em 1692 e está localizado a uma altitude de 3.200 metros. O local foi escolhido, segundo lenda nacional, por ter sido onde Guru Rinpoche foi – montando em um tigre voador –  para meditar antes de espalhar a prática religiosa pelo país. Atualmente, é preciso cerca de 2,5 horas de caminhada, para chegar lá. Porém todos os minutos valem a pena devido a paisagem, repleta de verde, cachoeiras, construções antigas e muita energia positiva. (Saiba mais sobre o Butão)

Baía de Halong (Vietnã)

Entardecer na Baía de Halong, Vietnã.
Entardecer na Baía de Halong, Vietnã.

Localizada no Golfo de Tonkin, a Baía de Halong é formada com tantas belezas naturais – muitas delas praticamente intocadas pelo homem – que entrou na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O ponto turístico é formado por três mil ilhas que estão distribuídas por águas verde-esmeralda. Vasculhar a ilha com certeza tratará grandes surpresas para qualquer turista que poderá visitar cavernas, fazer canoagem e passeios de bicicleta por meio de plantações de arroz e de comunidades locais. A Baía de Halong é visita obrigatória para quem vai fazer turismo na Indochina.

E-book Ásia - Baixe grátis

Ilhas Raja Ampat (Indonésia)

Nos últimos anos, a Indonésia vem se tornando um dos destinos asiáticos mais procurados por ocidentais. Além do impulso gerado pelo filme “Comer, Rezar e Amar”, estrelado por Julia Roberts, o país é fundamentalmente paradisíaco, com belas praias, povo festivo e gastronomia exótica. Nossa dica, porém, é colocar no seu roteiro as Ilhas Raja Ampat, um lugar, sem exagerar, maravilhoso. São cerca de 1.500 pequenas ilhas que cercam as quatro menores Misool, Salawati, Batanta e Waigeo. No local, as águas cristalinas se misturam às exuberantes formações rochosas proporcionando um ambiente belo e confortavelmente propício para relaxar ou mergulhar, já que é considerado um dos melhore pontos de mergulho do mundo. A Venturas oferece pacotes de viagem para a Indonésia.

140609-Indonesia4

Chiang Dao (Tailândia)

Muito se ouve falar Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e todas suas atrações para turistas. Porém, é o local escolhido por expatriados e pela classe média da cidade para descanso que vem atraindo os olhares de turistas mais atentos: Chiang Dao. A região é uma enorme floresta, repleta de águas terminais e falésias calcárias. Mas o destaque vai mesmo para as 100 cavernas que se estendem pelas montanhas do local. Entre elas, o turista pode entrar sozinho em cinco e encontrar estreitos rochoso e até estátuas de Buda. 

Arquipélago Mergui (Myanmar)

O número de turistas tem subindo no Arquipélago de Mergui, mas não muito. O conjunto de 800 ilhas, de tamanhos variados, ainda guarda praias semiexploradas de areia branca e, por isso, é ainda considerado um dos locais mais exóticos do mundo. Os viajantes que animarem conhecer o arquipélago com certeza não irão se decepcionar, mas devem ter muita disposição para trafegar entre as ilhas. Ao passar por lá não deixe de incluir no roteiro uma vista ao moken, uma população nômade conhecida como ciganos do mar.

Esses são alguns dos destinos asiáticos que merecem estar na lista de qualquer amante da natureza e de belas paisagens. Agora queremos saber sua opinião: qual deles você gostaria de conhecer primeiro? Deixe seu comentário abaixo!