Território de paisagens extremamente variadas, a Colômbia é uma verdadeira profusão do mundo natural. Sua costa é banhada pelo Oceano Pacífico e pelo espetacular Mar do Caribe, suas montanhas fazem parte da imponente Cordilheira dos Andes, e parte de sua terra está coberta pela Floresta Amazônica.

E não para por aí. Suas riquezas ainda incluem o café – é o segundo maior produtor mundial do grão – e as incríveis e românticas rosas colombianas, exportadas dali para o mundo afora. A gastronomia colombiana mescla características das culturas espanhola, africana e indígena, e resulta em exóticas receitas como o tradicional Ajiaco, espécie de sopa que leva milho, batatas, aipim, banana da terra e vegetais diversos.

Toda essa rica mistura esta presente também na agitada vida noturna, embalada por casas de rumba, salsa, merengue e outros ritmos caribenhos.

A terra de Fernando Botero e Gabriel Garcia Márquez possui um dos povos mais receptivos e simpáticos de toda a América Latina e é assim, uma deliciosa fusão de cenários, história, cores e sabores.

Diversidade Caribenha

É no cobiçado arquipélago de San Andrés, a cerca de 750 Km da costa, que está localizada uma das maiores e mais belas barreiras de corais do mundo.

Suas águas apresentam tantas nuances verdes e azuis que foram mundialmente batizadas como “Mar das 7 Cores”. A ilha principal, de mesmo nome, é de origem vulcânica e repleta de praias paradisíacas.

Sua deslumbrante beleza se estende para a inóspita ilha de Providência, Reserva da Biosfera e destino perfeito para mergulhos autônomos, snorkelling ou um simples relax a beira mar.

Escondida entre as muralhas antigas, a romântica Cartagena das Índias transborda cultura.

Patrimônio da humanidade, soma aos encantos de sua arquitetura colonial os ótimos restaurantes e hotéis boutique, intensa vida noturna e uma variedade de passeios de barco para as ilhas próximas, incluindo a Isla Barú, uma das mais belas da região.

Muito menos cobiçada e fora do eixo Cartagena – San Andrés, a região do Parque Nacional Tayrona abrange praias de areia branca e mar cristalino, recifes, mangues, bosques e montanhas com mais de 5 mil metros de altitude.

Para completar o cenário tão heterogêneo do país, é na transição entre as estações seca e úmida que algas e plantas aquáticas do rio Caño Cristales o colorem em cinco tons que se mesclam na água: vermelho, amarelo, azul, verde e preto, numa paisagem surreal que lhe rendeu o título de o rio mais bonito do planeta.

Na Colômbia, o risco mesmo é querer ficar!

Sugestão Venturas – Reserve alguns dias de sua viagem para a capital Bogotá e visite o museu do ouro, considerado um dos melhores do mundo. Sua coleção é constituída de peças pré-colombianas dos povos que viviam na região e usavam este metal como matéria-prima para fabricação de diversos itens.

Pacotes de viagem para Colômbia