Você está visualizando atualmente Conheça as atrações de Sumatra e Java na Indonésia

Conheça as atrações de Sumatra e Java na Indonésia

Que a Indonésia é um lugar incrível, que merece ser visitado, muita gente já sabe. Mas, entre tantas opções de ilhas para conhecer — maior arquipélago do mundo, o país é formado por 17.508 ilhas — você pode acabar perdido na hora de traçar seu roteiro de viagem.

Claro que é impossível visitar todas as milhares de ilhas do país e muitas delas são apenas ilhotas que nem mesmo têm estrutura alguma para receber turistas. Ainda assim, tirando essas da lista, sobram diversos lugares fantásticos. Então como escolher?

Para ajudar você nessa difícil tarefa, neste post falamos um pouco sobre duas maravilhosas ilhas indonésias: Java e Sumatra, que embora ainda não sejam muito famosas, merecem estar na sua lista de lugares a conhecer no arquipélago. Continue lendo e descubra características e experiências inesquecíveis que você pode vivenciar nessas ilhas!

Surfe em alguns dos principais picos do mundo

Na costa oeste da região da Ilha de Sumatra fica o lugar considerado por muitos surfistas como o melhor do mundo para se surfar. As Ilhas Mentawaii não levam esse título por acaso. Elas têm uma constância de ondas difícil de encontrar em qualquer outro lugar.

Além disso, as ondas lá são das mais diversas, quebrando para direita, esquerda; onda baixa, onda alta. E claro, há o cenário espetacular, que torna o lugar ainda mais perfeito para o surfe.

Mas, se você não for um adepto dos esportes radicais, pode ficar tranquilo que não faltam praias paradisíacas para relaxar e aproveitar o contato com a natureza. As águas são cristalinas e você pode ver muitas espécies de animais marinhos nadando bem próximo a você na praia.

Mas, se quiser ir um pouco mais fundo, você pode alugar um equipamento de mergulho e ir conhecer toda a diversidade da fauna marinha da região.

Experimente a distinta culinária de Java e Sumatra

Como é de se esperar em ilhas, os pratos mais tradicionais de Java e Sumatra são à base de peixe. Mas, não pense que você não será surpreendido pelos sabores dessas duas fantásticas ilhas. Lá, um dos principais acompanhamentos dos pratos é o amendoim. Imagine um peixe servido com legumes feitos ao molho de amendoim? Diferente, não?

Há também o Tempeh, uma massa feita a partir da fermentação da soja; o Martabak, comida bem tradicional que está entre um crepe e uma omelete; dentre muitas outras delícias. Só provando para entender!

E o melhor de tudo é que, além de saborosíssima, a comida tanto em Java quanto em Sumatra costuma ser muito barata.

Conheça lugares incríveis

São muitas as opções de lugares diferentes para visitar nas duas ilhas. Em uma mesma viagem você pode ver um vulcão em erupção, se banhar em praias de tirar o fôlego, se embrenhar na selva e conhecer alguns orangotangos da Sumatra e até conhecer o maior monumento budista do mundo. Legal, não é?

Para quem está mais ligado à espiritualidade, visitar o templo Borobudur, na ilha de Java, é tarefa obrigatória. Tendo mais de mil anos de idade, o templo quase teve seu fim quando antigos reis começaram a se converter ao Islamismo. Foi só no século XIX que ele foi redescoberto por um historiador inglês e começou a ser restaurado, sendo hoje um Patrimônio da Humanidade.

Não se esqueça de contatar uma agência para planejar sua viagem

Por fim, uma dica importante é escolher uma agência de confiança para poder planejar essa viagem junto com você. Contar com a ajuda de profissionais experientes nesses destinos pode evitar diversas dores de cabeça e você pode se aventurar sem abrir mão do conforto.

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre as ilhas de Java e Sumatra na Indonésia, então assine nossa newsletter! Assim você não perder mais nenhum de nossos conteúdos!

Pacotes de viagem para Sumatra e Java

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário