Você está visualizando atualmente Mendoza – O sabor dos Andes

Mendoza – O sabor dos Andes

Conhecida como a Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendoza é a cidade mais importante do oeste argentino.

Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, é repleta de árvores, praças e parques. Suas ruas charmosas oferecem cafés e sofisticados restaurantes, como o 1884, do mestre Francis Mallmann, o mais famoso chef argentino no mundo.

Responsável por 80% da produção de vinho do país, possui mais de uma centena de vinícolas produtoras de rótulos de primeira qualidade, que podem ser deliciosamente degustados em meio a paisagens incríveis.

Com mais de 300 dias de sol por ano, Mendoza também oferece diversas outras atividades na bela região de Potrerillos como rafting, cavalgadas e tirolesas, e abriga o Parque Nacional Aconcágua, aonde o Cerro Aconcágua desponta como a mais alta montanha das Américas, com 6.949 m de altitude.

Sugestão Venturas – Aproveite as excelentes opções de hospedagem nas vinícolas da região e divida seus pernoites entre um bom hotel em Mendoza e uma charmosa bodega nas montanhas.

Atividades distintas

Fora da rota dos programas triviais ofertados em Mendoza, que em geral incluem as mesmas opções de passeios e bodegas, a ideia das atividades distintas é oferecer experiências inusitadas e sensoriais.

Tours como o “Sabores Enemigos”, que inclui degustação de chocolates artesanais harmonizados com renomados rótulos da Vinícola Trivento, e posterior almoço na Bodega El Enemigo, inspirada na Divina Comédia de Dante Alighieri, aguçam o paladar na maravilhosa combinação de aromas, texturas e sabores.

Já o “Quatro sentidos”, mistura diferentes prazeres – licores e destilados, azeite de oliva, vinho e carnes argentinas – nas visitas a Fábrica Casa Tapaus, Olivícola Laur, Bodega Toneles, e ao Abrasado, reconhecido como o melhor restaurante do Gold Award no Concurso Internacional Great Wine Capitals no ano de 2017.

Diversas outras opções garantem momentos memoráveis: seguir de helicóptero até o Vale de Uco, repleto de maravilhosas propriedades aos pés da Cordilheira, ou um dia compartilhado em família na Bodega Cruzat, onde os pais fazem a degustação de espumantes enquanto os filhos projetam, desenham, e pintam o rótulo da garrafa que levarão para casa.

Sugestão Venturas – Organize-se com antecedência e programe sua viagem para época da Vendímia, festa nacional popular da colheita das uvas, que acontece sempre no 1º final de semana de março.

Pacotes de viagem para Mendoza

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário