Conhecida como a Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendoza é a cidade mais importante do oeste argentino.

Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, é repleta de árvores, praças e parques. Suas ruas charmosas oferecem cafés e sofisticados restaurantes, como o 1884, do mestre Francis Mallmann, o mais famoso chef argentino no mundo.

Responsável por 80% da produção de vinho do país, possui mais de uma centena de vinícolas produtoras de rótulos de primeira qualidade, que podem ser deliciosamente degustados em meio a paisagens incríveis.

Com mais de 300 dias de sol por ano, Mendoza também oferece diversas outras atividades na bela região de Potrerillos como rafting, cavalgadas e tirolesas, e abriga o Parque Nacional Aconcágua, aonde o Cerro Aconcágua desponta como a mais alta montanha das Américas, com 6.949 m de altitude.

Sugestão Venturas – Aproveite as excelentes opções de hospedagem nas vinícolas da região e divida seus pernoites entre um bom hotel em Mendoza e uma charmosa bodega nas montanhas.

Atividades distintas

Fora da rota dos programas triviais ofertados em Mendoza, que em geral incluem as mesmas opções de passeios e bodegas, a ideia das atividades distintas é oferecer experiências inusitadas e sensoriais.

Tours como o “Sabores Enemigos”, que inclui degustação de chocolates artesanais harmonizados com renomados rótulos da Vinícola Trivento, e posterior almoço na Bodega El Enemigo, inspirada na Divina Comédia de Dante Alighieri, aguçam o paladar na maravilhosa combinação de aromas, texturas e sabores.

Já o “Quatro sentidos”, mistura diferentes prazeres – licores e destilados, azeite de oliva, vinho e carnes argentinas – nas visitas a Fábrica Casa Tapaus, Olivícola Laur, Bodega Toneles, e ao Abrasado, reconhecido como o melhor restaurante do Gold Award no Concurso Internacional Great Wine Capitals no ano de 2017.

Diversas outras opções garantem momentos memoráveis: seguir de helicóptero até o Vale de Uco, repleto de maravilhosas propriedades aos pés da Cordilheira, ou um dia compartilhado em família na Bodega Cruzat, onde os pais fazem a degustação de espumantes enquanto os filhos projetam, desenham, e pintam o rótulo da garrafa que levarão para casa.

Sugestão Venturas – Organize-se com antecedência e programe sua viagem para época da Vendímia, festa nacional popular da colheita das uvas, que acontece sempre no 1º final de semana de março.

Pacotes de viagem para Mendoza