Você está visualizando atualmente Austrália: Um grande país em um pequeno continente
Caminhada pela praia, na região dos "12 apóstolos"

Austrália: Um grande país em um pequeno continente

A Austrália ainda é pouco conhecida da maioria dos brasileiros. O país de dimensões continentais tem paisagens bastante diversificadas. São milhares de quilômetros de regiões costeiras, gastronomia e organização invejável, além da riqueza cultural de seus povos tradicionais.

O menor dos Continentes

Esse belo continente é formado, basicamente, por três complexos de ilhas — A Micronésia (ilhas pequenas), a Melanésia (ilhas negras) e a Polinésia (muitas ilhas) —, além de 11 arquipélagos-Estados e, é claro, a Austrália e a Nova Zelândia.

Banhado pelos oceanos Pacífico e Índico, o continente apresenta um clima predominantemente tropical. Com vegetação também tropical, além de desertos, atóis, fiordes, lagos de água doce e salgada, belos recifes de corais e cachoeiras. Enfim, uma natureza com ambientes para todos os gostos!

Austrália

A economia da Austrália e da Nova Zelândia é forte e estável. Porém, nos outros países, ela é considerada subdesenvolvida, sendo que a principal atividade econômica das pequenas ilhas é o turismo.

A principal moeda na Oceania é o dólar e o idioma oficial nos principais países é o inglês. No entanto, muitos outros dialetos podem ser identificados, bem como outras línguas, já que a Oceania é um continente que preserva a cultura pré-colonial com carinho, sem deixar de lado as influências externas que sofreu.

Em outras palavras, a Oceania é multicultural. E é justamente esse misto de cultura ancestral e modernidade que encantam os visitantes. Cada país tem sua particularidade, mas todos eles são repletos de belezas naturais e habitantes alegres.

Austrália, o maior país do continente

Quando se fala em Austrália, o que vem à mente da maioria das pessoas são os animais — como o canguru, o coala e os crocodilos gigantes — ou ainda os aussies famosos, como Mel Gibson e Nicole Kidman. No entanto, há muito mais o que explorar no maior e mais conhecido país da Oceania!

Graças à sua grande extensão, a Austrália também é conhecida como ilha-continente e tem cinco fusos horários diferentes. Sua capital, Camberra, tem uma população de cerca de 450 mil habitantes. Outras cidades bastante populosas são Sydney — onde fica o Opera House e sua inconfundível arquitetura —, e Melbourne, dona de uma atmosfera vibrante.

Austrália - Sydney - Opera House - Destination NSW

O clima nesse país varia bastante. Os invernos são gelados e os verões chegam à casa dos 40 ºC. Composto por cenários contrastantes, o país tem grandes áreas desérticas, enormes savanas e um belo litoral. A moeda que circula na Austrália é o dólar australiano e o idioma oficial do país é o inglês.

O turismo por ali é bastante diversificado. Os que preferem ir às compras podem se encantar com as boutiques, galerias de arte e até com as lojas de vinhos e especiarias localizadas em Melbourne e Sydney, principalmente.

Quem prefere aventuras mais radicais também encontrará diversas opções. Além de ter um litoral conhecido como o paraíso do surfe, há lugares em que é possível fazer trilhas a pé ou em veículos 4×4 —entre várias outras atividades.

A gastronomia do país é uma atração à parte. Os diversos restaurantes de frutos-do-mar oferecem uma experiência sublime aos visitantes, além dos muitos restaurantes de culinária internacional espalhados pelo país.

Os pratos típicos são o pão tipo “damper”, o “vegemite” — pasta de levedo de cerveja —, e o doce “pavlova”, que também não deixa a desejar no quesito sabor!

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Turismo na Austrália

O país é generoso com seus visitantes devido a sua rica infraestrutura, diversidade de atrativos e organização impecável.

Se você é um viajante experiente e gosta de dirigir, experimente fazer um roteiro “self drive”, pois não encontrará dificuldades em se locomover pelas estradas do país.

Se você fala inglês e seu estilo é de viajar muitos dias para conhecer muitos lugares gastando pouco, pode “se jogar” em um “mochilão” sem receio pois além da boa estrutura  e oferta de acomodações mais em conta, o país é seguro.

Já se você prefere viajar sem nenhuma preocupação e não quer deixar de conhecer os principais atrativos adequados ao seu perfil, não abra mão do apoio de uma empresa especializada no destino.

Pacotes de viagem para Austrália

Para ajudar a encontrar as empresas que mais entendem de turismo na Austrália, o governo confere um selo de“Aussie specialist”  aos agentes de viagens que completam um extenso programa de treinamento. Fique atento!

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário