Mais um episódio “Conta Tudo” sobre turismo de Natureza e vivências culturais. Confira este vídeo-dica sobre a cidade de Barreirinhas, principal cidade dos Lençóis Maranhenses. É de lá que sai muitos dos passeios mais famosos e onde tem a melhor infraestrutura turística.

Jota Marincek, sócio fundador da Venturas Viagens “conta Tudo” sobre os principais destinos de natureza no programa “Conta Tudo” Inscreva-se em nosso canal Youtube  para ter acesso a vídeo-dicas como este semanalmente.

Já foram publicados as séries sobre a Chapada Diamantina (veja playlist aqui) , Jericoacoara (aqui) e Delta do Paranaíba (aqui). Vale lembrar que existe um roteiro chamado “Rota das Emoções” que contempla Jeri, Delta e os Lençóis Maranhenses.

Conheça mais sobre a cidade de Barreirinhas

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre a cidade de Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses. Localizada nas margens do rio Preguiças a cidade de Barreirinhas é principal porta de entrada para quem quer visitar os Lençóis Maranhenses.

Além de Barreirinhas, os outros pontos de acesso aos Lençóis Maranhenses são as cidades de Atins e de Santo Amaro. Mas Barreirinhas é a que está mais bem estruturada tem um porto da onde saem os passeios de lancha que vão até a foz do rio Preguiças e margeiam o Parque Nacional dos Lençóis Maranhense.

A cidade oferece bons hotéis, restaurantes e uma pequena orla com passeios na beira do rio Preguiças. É em Barrerinhas que estão localizadas as principais estruturas de passeios.

Então é de lá que você faz os passeios mais famosos como a lagoa Azul e a lagoa Bonita.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a cidade de Barrerinhas nos Lençóis Maranhenses.”

Pacotes de viagem para os Lençóis Maranhenses

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda