Você está visualizando atualmente Conheça a ilha Tahiti, um dos lugares mais desejados do mundo

Conheça a ilha Tahiti, um dos lugares mais desejados do mundo

A região sul do Oceano Pacífico abriga um dos lugares mais bonitos do planeta. Estamos falando da Polinésia Francesa, arquipélago que reúne cerca de 118 ilhas. Entre elas está a apaixonante Ilha Tahiti.

Ela é considerada a maior e mais importante ilha da região. Praias de águas translúcidas, temperatura agradável e vegetação de cair o queixo tornam o local um convite irrecusável.

Mas não para por aí! Esse destino tem muito mais para oferecer. Acompanhe este texto e descubra alguns motivos para visitar a Ilha Tahiti!

Praias exuberantes são a marca da Ilha Tahiti

Chegar ao Tahiti é ter a sensação de estar no paraíso. As praias de água cristalina ou azul-turquesa dão a dimensão da beleza do lugar. Elas fazem parte de qualquer roteiro de viagem para a polinésia.

Uma dica é conferir as águas de Bora Bora. Essa parte da ilha apresenta os famosos bangalôs sobre o mar e as lagoas cobertas por corais. Bora Bora é considerada pacata e tranquila. Foi ali o ponto de chegada dos primeiros habitantes do país.

Cultura rica

Além da exuberância natural, a Ilha Tahiti também apresenta ótimas atrações culturais. Por exemplo, na cidade de Papete você pode visitar o Museu do Tahiti, que abriga diversas exposições etnográficas. Em exibição estão objetos de pedra, moedores e outros utensílios elaborados pelos povos ancestrais.

Também vale muito a pena conhecer o Museu Paul Gauguin, dedicado ao brilhante pintor francês que viveu na ilha durante uma parte do século XIX. O local reúne uma exposição sobre a vida e as obras do artista, incluindo documentos originais, fotografias e esculturas, além das famosas gravuras e guaches.

Quem gosta da agitação da vida noturna também vai adorar a ilha. Com muita música e dança, bares e restaurantes oferecem diversão aos turistas. Vale a pena conferir a Ori Tahiti, uma apresentação de dança típica tahitiana que não deixa ninguém parado.

E-book: Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Receptividade do povo nativo

Quer ir para um lugar novo e ser recebida como uma rainha? Você pode ter essa sensação ao visitar a Ilha Tahiti, pois o povo é bastante hospitaleiro. O sorriso no rosto e a disposição para ajudar são algumas das principais características de quem vive no lugar.

Não é à toa que os visitantes comumente são recebidos com flores e música local. Os quartos dos hotéis também são bem ornamentados, passando a impressão de que tudo foi pensado com muito carinho.

Atividades diversas

O Tahiti também está repleto de atrações esportivas e comerciais. Você pode fazer uma trilha pelos caminhos que vão até o Monte Horai, que fica a 2 mil metros de altura e oferece uma vista panorâmica incrível.

Além disso, os coloridos mercados de Papete são ideias para quem gosta de fazer compras. Frutas, peixes e artesanatos locais são os principais produtos desses espaços — ou seja, ideais para conhecer a culinária local e levar lembrancinhas para casa.

Essas foram algumas informações turísticas sobre a Ilha Tahiti, que é um bom destino para conhecer gente nova , mas principalmente para quem quer curtir uma lua de mel. Se sua intenção for viajar com os filhos, planeje os locais para os quais você vai levar as crianças. Afinal, uma viagem bem organizada evita grandes imprevistos.

Qual desses lugares da Ilha Tahiti você gostaria de conhecer? Conte para a gente nos comentários!

Pacotes de viagem para o Tahiti

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário