Você está visualizando atualmente Turismo em Cuba: 4 curiosidades que você precisa conhecer

Turismo em Cuba: 4 curiosidades que você precisa conhecer

Cuba é um país cheio de história, rico em cultura e pronto para surpreender até os mais céticos dos humanos. Não tem como ser indiferente à beleza de um dos lugares mais incríveis da América Latina, não dançar ao ritmo da salsa e da rumba e não se deliciar sentado nas areias claras e finas das praias caribenhas, em frente a um mar azul cristalino. Cuba é o destino perfeito para quem quer aliar lazer e cultura, andar pelas lindas vielas de Havana e mergulhar num mar azul como o céu.

Neste post você vai querer saber tudo sobre Cuba e comprar a primeira passagem com destino a Cuba. Vem com a gente!

Cuba e sua capital Havana

Havana é uma cidade cheia de história, atrações turísticas e cultura. A cidade contrasta entre Havana Velha, com seu centro histórico e arquitetura colonial e sua parte moderna — que respira inovação e tecnologia. A melhor forma de conhecer a cidade é a pé, e caminhar pelas ruelas de Havana é uma delícia!

Um dos principais pontos turísticos é o centro histórico, com edifícios antigos, praças, bares, lojinhas e comércio local. Ainda em Havana Velha você encontra a Av. Malecón — antiga muralha de proteção — que fica de frente ao mar caribenho e é símbolo da cidade. A cidade possui vários museus e os principais são o Museu do Rum, Museu da Revolução e o da Cidade.

São tantos pontos turísticos incríveis em Havana que precisaríamos de um post inteiro se fossemos falar de todos eles. E, claro, essa não é a única cidade turística do país. Trinidad, Vinales e Varadero também são cidades com muito potencial turístico!

Conheça as praias

Muita gente não sabe, mas Cuba é uma ilha caribenha e — não só por isso — possui praias maravilhosas. Com areia branquinha e águas cristalinas, em diversos tons de azul, as praias cubanas encantam qualquer um. O mar é bem calmo e claro, por isso é um local perfeito para a prática de snorkeling. Algumas das principais cidades para quem quer curtir uma praia são Havana, Baracoa, Cayo Largo, Camaguey, Holguin, Pinar del Rio e Peninsula de Zapata.

Experimente a culinária cubana

A culinária cubana recebe grande influência de outras culturas, especialmente da espanhola e da africana. O principal prato típico do país se chama Ajiaco e mistura os alimentos mais populares da ilha — carne de porco, arroz, milho, batata doce e abóbora. Frutos do mar também são muito comuns por lá e, assim como no Brasil, arroz e feijão — além da banana e da mandioca — acompanham praticamente todos os pratos.

Não deixe de provar o café cubano, que é famoso no mundo todo, assim como o rum, o mojito e o daiquiri — bebidas alcoólicas muito típicas. E os doces são uma delícia à parte, geralmente feitos com frutas secas e canela.

Fique por dentro das curiosidades

Produtos de higiene são itens bem caros em Cuba e difíceis de serem encontrados em locais públicos, o papel higiênico pode ser considerado item de luxo em alguns lugares. O salário mínimo no país é baixo, mas saúde e educação são gratuitas e de qualidade, e quase todas as famílias possuem casa própria.

Internet é praticamente um artigo de luxo no país. Em 2011, menos de 2% da população tinha acesso à internet. A internet, assim como a imprensa, é controlada pelo governo cubano, inclusive alguns sites são bloqueados no país.

Os cubanos adoram dançar, e a salsa, rumba, mambo e o cha cha cha são ritmos típicos do país. Se você gosta de música e dança, Cuba pode ser o lugar ideal para você passar as próximas férias.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog para saber mais de turismo pelo mundo e se quiser ajuda na organização de sua viagem para Cuba, conte conosco!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 3 comentários

  1. Andre

    Muito bom esse seu artigo,top!

    1. Venturas Viagens

      Obrigado Miguel! Você já viu o nosso artigo sobre o Irã? Uma viagem bem diferenciada…

Deixe um comentário