Você está visualizando atualmente Viagens em grupo com guia brasileiro: como funciona?

Viagens em grupo com guia brasileiro: como funciona?

As viagens em grupo com guia brasileiro tornam-se ainda mais especiais e produtivas com esses profissionais especialistas por perto. Eles são indicados até mesmo para viajantes experientes que buscam uma vivência mais profunda e autêntica, com uma verdadeira imersão no ambiente estrangeiro.

No entanto, fique atento para não embarcar em uma canoa furada. Grupos grandes em roteiros “pinga pinga” que não se aprofundam na cultura dos países visitados podem ser roubada. Avalie bem o roteiro, verifique se tem tempo suficiente em cada país visitado e qual é o tamanho máximo do grupo. Grupos pequenos são mais ágeis e você terá mais atenção do guia. 

Se por um lado  viajar por conta própria tem suas vantagens, por outro é possível aproveitar muito mais o destino com um guia brasileiro, já que você tem alguém que fala a sua língua e conhece tudo sobre o local ao seu lado!

E é isso o que veremos neste post. Está curioso para saber como a sua viagem pode ser ainda melhor? Então continue a leitura!

A importância de um bom guia

Um guia é o profissional que acompanha os turistas junto às principais atrações e as que mais valem a pena conhecer, fazendo com que os passeios se tornem mais dinâmicos e interessantes e o tempo seja melhor aproveitado.

Ele conhece os costumes e as tradições dos locais e, por isso, pode levar os viajantes até os pontos turísticos que merecem ser visitados, passar as informações sobre a cidade e as atrações e oferecer todo o suporte necessário para a viagem.

Como funciona o trabalho do guia e quais seus benefícios?

Vamos conferir alguns dos principais benefícios das viagens em grupo com guia brasileiro!

Ser acompanhado por alguém que realmente conhece os caminhos

é melhor fazer o câmbio no aeroporto? O que vem servido neste prato típico? Porque as pessoas desta cidade tem tal costume? Posso tirar foto ou estarei sendo invasivo? O valor cobrado está justo ou devo barganhar por este souvenir? Estas são apenas algumas das dúvidas que podem ser facilmente esclarecidas pelo guia que conhece o local e as necessidades dos brasileiros.

O conhecimento dos melhores restaurantes, das lojas que tem produtos interessantes, os livros bacanas de se comprar também são questões fáceis para quem já tem conhecimento sobre o local.

Além disso, invariavelmente eles tem amigos nas cidades e podem proporcionar uma experiência mais autentica de interação com quem vive naquele local. É muito comum ser convidado para jantar na casa de um local  quando se está viajando em pequenos grupos  e o guia tem algum amigo na região. Uma experiência dificilmente seria possível viajando sozinho.

Outra grande vantagem de ser assessorado por esses profissionais é poder contar com o seu conhecimento sobre as atrações e os eventos que estão ocorrendo, o que torna a viagem uma experiência muito mais especial.

Estar com alguém que fala a sua língua

As vantagens de contratar um guia brasileiro são várias. Um fator importante é o de conseguir ultrapassar a barreira da língua, que pode atrapalhar muitos viajantes. Além disso, esse profissional sabe qual é o perfil e conhece melhor os gostos pessoais dos turistas brasileiros.

Eles podem ser úteis, por exemplo, na hora de indicar um bom restaurante especializado na culinária local. Podem também indicar as melhores atrações musicais ou outras atividades que não seriam intuitivas para um guia local.

Ter segurança para o caso de algo der errado

Um guia conhece os pontos perigosos a serem evitados e está familiarizado com a região, a situação da estrada, as condições meteorológicas e as zonas que exigem mais cuidados. Além disso, a maioria deles recebe treinamento de primeiros socorros.

Quais destinos de viagem podem ser feitos em grupo e com guia brasileiro?

Índia 

A Índia é um país rico em diversidade cultural, religiosa e ambiental. São tantos dialetos, etnias e estilos de vida que surpreendem! A nação de cultura milenar reserva atrações imperdíveis, como o Taj Mahal e outros templos majestosos.

Cidades como Nova Deli e Agra, além de praias paradisíacas e safáris emocionantes são passeios muito bem recebidos pelos turistas. Conhecer a Índia é uma experiência encantadora, e não há nada melhor do que ir acompanhado com um guia brasileiro especialista no assunto. A Venturas oferece vários pacotes de viagem, como:

Mongólia

A Mongólia abriga um lindo ecossistema composto por estepes e desertos, uma rica fauna e flora. Uma das grandes atrações são as montanhas Altai, que proporcionam uma vista espetacular de toda a região, além de ser possível observar a vida dos nômades locais e apreciar a deliciosa culinária.

A Venturas oferece um roteiro de Trekking na Mongólia com guia brasileiro, perfeito para os amantes de aventuras e apreciadores de lindas vistas de montanhas e rios.

Mongólia - Trekking

Nepal 

O Nepal está no coração da Cordilheira do Himalaia e atrai muitos aventureiros que praticam trekking e escaladas. Seu povo é simples e de grande cultura religiosa. A natureza ímpar também é berço de grandes templos budistas e hinduístas.

Aqui, fica mais evidente ainda a importância de ser acompanhado por um guia brasileiro. O caminho pelas montanhas do Himalaia junto com alguém experiente faz toda a diferença na viagem. A Venturas oferece diversos roteiros de Trekking no Nepal, por exemplo:

Mont Blanc

O tour du Mont Blanc é uma caminhada nos Alpes, em uma das maiores montanhas do continente europeu. O trajeto percorre França, Itália e Suíça e proporciona cenários deslumbrantes de tirar o fôlego.

A Venturas oferece roteiro de Trekking no Tour du Mont Blanc com guia brasileiro. A experiência é inesquecível!

Mont Blanc

Rússia

A Rússia abriga em seu território belíssimas cadeias de montanhas nevadas muito procuradas por escaladores e montanhistas: os Cáucasos. Nesse local, a adrenalina é garantida!

É possível percorrer o rochoso cume de um extinto vulcão, o ponto mais alto da Europa, com 5642 metros de altitude. A Venturas oferece roteiro de escalada do Monte Elbrus. Toda a região é encantadora, vale a pena conhecer!

Monte Elbrus - Morgado Expedições

Como vimos, optar por viagens em grupo com guia brasileiro é uma ótima ideia para quem deseja ter uma experiência mais exclusiva, economizar tempo e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo as atrações locais. Existem muitos profissionais qualificados nesse segmento — escolha um pacote e aproveite suas férias!

As dicas foram úteis? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de matérias com as melhores dicas de viagem!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário