Você está visualizando atualmente Experiências inovadoras em turismo na América Latina

Experiências inovadoras em turismo na América Latina

Moedas desvalorizadas, voos frequentes, belíssimos centros históricos, cultura riquíssima, arquitetura colonial, povos hospitaleiros, culinária deliciosa e por aí vai. Motivos não faltam para desbravar a América Latina, concorda?

Em meio a tudo isso, há mais fatores que tornam essa região tão especial: os destinos exóticos e as experiências inusitadas!

Que tal saber mais? Então vamos lá! Separamos 10 ótimas opções para você desbravar a América Latina e passear muito.

Opções encantadoras de viagem pela América Latina

1.Galápagos, Equador

Famosa pelos estudos darwinianos sobre a evolução das espécies, Galápagos vem caindo no gosto dos turistas gradativamente. O arquipélago está localizado na costa equatoriana e é composto por 12 ilhas, sendo 4 delas habitadas. A cidade com maior infraestrutura e melhor de se hospedar é Puerto Ayora.

As maiores atrações de Galápagos se baseiam na observação da flora e da fauna, especialmente os lobos marinhos. As paisagens variam entre praias, florestas e vulcões. Além disso, há opções como trekking, mergulho e passeios de barco. Pacotes de viagem para Galápagos.

2.Tikal, Guatemala

Localizado no meio da Floresta de Petén, Tikal é um dos sítios arqueológicos mais deslumbrantes de todo o continente americano.

Simplesmente perfeito para quem curte o contato com a natureza e um pouco de história, esse parque foi uma das grandes metrópoles maia no período clássico.

3.Costa Rica

 

Costa Rica
Costa Rica

A Costa Rica é um dos menores países da América Latina, mas tem uma das maiores biodiversidades de todo o mundo, representando um quarto de seu território e 4% de todo o planeta.

O país oferece belas reservas naturais, trilhas em vulcões, praias, montanhas, além de surf, rafting e tirolesa, para os mais radicais. O destaque do país fica por conta do Santuário das Preguiças, a cerca de 200 km da capital, São José. Pacotes de viagem para Costa Rica.

4.Ilha de Páscoa, Chile

Ilha de Páscoa
Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa está a 3.700 km da costa sul-americana, sendo considerado o lugar mais remoto do globo. O destino é rodeado de mistérios e famoso pelos moais, estátuas de cabeças grandes. A ilha oferece algumas das paisagens mais lindas da América Latina, além de atrações que envolvem mergulho, vulcões inativos e sítios arqueológicos, como o Ahu Te Pito Kura, popularmente conhecido como o umbigo do mundo. Pacotes de viagem para Ilha de Páscoa.

Guia de viagens de natureza do Chile 6 destinos para vivenciar novas experiências

5.Parque Nacional Tayrona, Colômbia

O Parque Nacional Tayrona, localizado na região de Santa Marta, proporciona uma paisagem única e memorável: os ecohabs, que são espécies de cabaninhas integradas à natureza. Na mesma região, está a Serra Nevada de Santa Marta, maior cadeia montanhosa costeira do mundo, com cerca de 5.700 metros de altura e bem próxima às praias caribenhas. Pacotes de viagem para Colômbia.

6.Salar de Uyuni, Bolívia

Considerado o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni é um espetáculo de surrealismo. O destino ocupa uma área de mais de 12 mil km² e localiza-se a mais de 3.500 m de altura, maravilhando pessoas do mundo todo com seu solo salino altamente plano. Uma das partes mais visitadas da região é a Isla del Pescado, repleta de cactos com até 10 metros de altura. Realmente um destino fascinante da América Latina!

7.San Blas, Panamá

San Blas é um conjunto com 365 ilhas, habitadas pelos indígenas Kuna Yula, ao longo da costa caribenha, sendo o destino perfeito para renovar as energias em um cenário paradisíaco e bem próximo à natureza.

O arquipélago é um destino da América Latina que proporciona ao turista uma experiência bem rústica, uma vez que não dispõe de energia elétrica nem banheiro, e a hospedagem é realizada em cabanas típicas sem muita infraestrutura. Entretanto, em um paraíso como San Blas, abrir mão do conforto não será nada difícil.

8.Deserto Ica, Peru

O deserto Ica é um verdadeiro oásis formado nas dunas de Huacachina. A região é famosa por dar origem ao pisco, conhecida iguaria peruana. Localizado a 310 km de Lima, o destino tem uma ótima infraestrutura para receber visitantes e oferece atrações como passeios de buggy e a prática de sandboard.

9.Cavernas de Mármore, Chile

As Cavernas de Mármore chilenas são uma das imagens mais lindas da Terra. Localizada no lago General Carrera, as grutas mesclam as cores azul e cinza, formando um cenário de tirar o fôlego, juntamente com as águas azul-turquesa. A formação é resultado de ações geográficas da era glacial da patagônia chilena.

10.Salar e Laguna Altiplânica (Aguas Calientes e Tuyajto) no Atacama, Chile

Lagunas Altiplânicas
Lagunas Altiplânicas no Deserto do Atacama

Muitos conhecem as lagunas Miscanti e Meñiques no altiplano chileno, próximo San Pedro de Atacama, mas poucos sabem que seguindo um pouco mais adiante, pela estrada que leva à fronteira com a Argentina, existem dois outros atrativos de encantar a alma. Estique seu passeio para conhecer o Salar de Aguas Calientes e a Laguna Tuyajto. O ideal é programar um almoço ou um lanche no local para poder contemplar esta paisagem por mais tempo. Pacotes de viagem para Atacama.

A América Latina tem muitíssimas opções para fazer passeios incríveis. Cada destino mais maravilhoso que o outro. E aí, qual desses lugares você achou mais exótico? E qual mais te chamou atenção? Conta pra gente nos comentários!

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 3 comentários

  1. Elizabeth Castedo

    Gostaria de fazer uma grande e maravilha excursão pela América do Sul inserida em um grupo com este mesmo propósito. Passar pela Argentina, Chile, Peru e Bolivia ou Colombia Faço aniversário 01 de agosto, 60 anos e aposentada, penso em torno de 10 a 15 dias. Já existe algum grupo formado com roteiro parecido? Posso também adequar o meu. Agradeço a atenção.

    1. Venturas Viagens

      Olá Elisabeth! Nós temos um grupo que reúne pessoas em sua faixa etária que já fez dezenas de viagens por diversos locais no mundo. No momento não temos viagens programadas para a América do Sul, mas logo soltaremos uma proposta do grupo “Velhinho é a Mãe!”. Por favor acompanhe a nossa página do FB e o Blog para saber mais notícias!

  2. Rishi Vardhan

    A natureza parece tão real e bonita e eu quero chegar ao ambiente natural ou habitat onde a vida selvagem geralmente floresce e tem

Deixe um comentário