A cidade de Lençóis tem o poder de encantar a todos que chegam. Sabe aqueles lugares que a gente chega e se sente bem a vontade? Lembra um pouco cidades como Parati ou as cidades mineiras da região de Ouro Preto com seu casario colonial, que guarda a memória de um tempo de muita riqueza.

Principal e mais famosa cidade da Chapada Diamantina, Lençóis está localizada a 20 kilometros do único aeroporto da região e possui uma infra estrutura turística invejável. Além de excelentes restaurantes com opções gastronômicas que vão desde o trivial saboroso ao gourmet requintado  – passando pela “Slow food”, Lençóis tem uma excelente rede hoteleira e está cercada de natureza ainda bastante preservada, tendo o bonito Rio Serrano, cheio de poços e cachoeiras, como pano de fundo.

Este vídeo faz parte da série  “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina.  Uma informação importante para quem está planejando uma viagem para lá, é que existem mais 20 vídeos contando dicas de passeios, explicando sobre logística de roteiros e sugerindo opções de hotéis –  Veja aqui 

Cidade de Lençóis, Chapada Diamantina

“Olá Sou Jota Marincek contando tudo sobre a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina”

O acesso a cidade de Lençóis pode ser feito de três formas diferentes. Com seu próprio carro, de ônibus a partir de Salvador ou de avião, pois a 20 km de Lençóis está o aeroporto da Chapada Diamantina.

Lençóis é a principal cidade da Chapada Diamantina. É a mais bem estruturada para turismo. Aqui você vai encontrar excelentes restaurantes, bons Hotéis, lojas e toda estrutura de apoio que você precisa para turismo.

A vida na cidade, acontece mesmo é no período noturno. Tudo funciona a partir das 16h00 até as 22h00. Além disso a cidade é tombada pelo patrimônio Histórico. 

Enfim, independente de você ser uma pessoa que goste de atividades de muita aventura, de longas caminhadas ou não, a cidade de Lençóis é um local muito agradável para passar férias.

É isso aí. A venturas Viagens contando tudo sobre a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda