Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina

“Conta Tudo” sobre a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina

A cidade de Lençóis tem o poder de encantar a todos que chegam. Sabe aqueles lugares que a gente chega e se sente bem a vontade? Lembra um pouco cidades como Parati ou as cidades mineiras da região de Ouro Preto com seu casario colonial, que guarda a memória de um tempo de muita riqueza.

Principal e mais famosa cidade da Chapada Diamantina, Lençóis está localizada a 20 kilometros do único aeroporto da região e possui uma infra estrutura turística invejável. Além de excelentes restaurantes com opções gastronômicas que vão desde o trivial saboroso ao gourmet requintado  – passando pela “Slow food”, Lençóis tem uma excelente rede hoteleira e está cercada de natureza ainda bastante preservada, tendo o bonito Rio Serrano, cheio de poços e cachoeiras, como pano de fundo.

Este vídeo faz parte da série  “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina.  Uma informação importante para quem está planejando uma viagem para lá, é que existem mais 20 vídeos contando dicas de passeios, explicando sobre logística de roteiros e sugerindo opções de hotéis –  Veja aqui 

Cidade de Lençóis, Chapada Diamantina

“Olá Sou Jota Marincek contando tudo sobre a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina”

O acesso a cidade de Lençóis pode ser feito de três formas diferentes. Com seu próprio carro, de ônibus a partir de Salvador ou de avião, pois a 20 km de Lençóis está o aeroporto da Chapada Diamantina.

Lençóis é a principal cidade da Chapada Diamantina. É a mais bem estruturada para turismo. Aqui você vai encontrar excelentes restaurantes, bons Hotéis, lojas e toda estrutura de apoio que você precisa para turismo.

A vida na cidade, acontece mesmo é no período noturno. Tudo funciona a partir das 16h00 até as 22h00. Além disso a cidade é tombada pelo patrimônio Histórico. 

Enfim, independente de você ser uma pessoa que goste de atividades de muita aventura, de longas caminhadas ou não, a cidade de Lençóis é um local muito agradável para passar férias.

É isso aí. A venturas Viagens contando tudo sobre a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário