Você está visualizando atualmente Descubra aqui como é o caminho do triângulo dourado na Índia!

Descubra aqui como é o caminho do triângulo dourado na Índia!

Dizem que viajar é trocar a roupa da alma. Verdade ou mentira, o fato é que conhecer novos lugares proporciona experiências ricas, traz mais conhecimentos e possibilita enxergar o mundo por meio de novas perspectivas. A sorte é que vivemos em um planeta muito abundante e diversificado, com infinitas oportunidades de destinos exuberantes.

Sem sombra de dúvidas, um desses lugares é o Triângulo Dourado, na Índia. Com mais de 1 bilhão de habitantes, o país é o segundo mais populoso do mundo e só perde para a China. A sua cultura popular evidencia contrastes, curiosidades e reserva diversas aventuras para o turista. 

Neste texto, vamos embarcar em uma viagem para alguns dos locais mais especiais dessa nação tão peculiar e com tantos atrativos. Vamos mostrar o que é o Triângulo Dourado da Índia, que é formado por três cidades, falar das suas características e dar dicas dos principais pontos turísticos. Confira!

Triângulo Dourado da Índia

O Triângulo Dourado é uma região do noroeste da Índia, ao sul da Cordilheira do Himalaya, que engloba três cidades: Nova Déli, Agra e Jaipur. Juntas, elas formam as extremidades de um triângulo perfeito. O nome foi inspirado na exploração de ouro nesses locais, e, com o tempo, a região se consolidou como o destino turístico mais famoso do país.

A seguir, mostraremos dicas do que fazer em cada uma dessas três cidades.

Nova Déli

Capital da Índia, Nova Déli é uma importante porta de entrada para o país. Uma verdadeira metrópole, a cidade combina a modernidade com a antiguidade. Em meio aos arranha-céus, é possível se deparar com o passado nos mais variados monumentos da região.

Opções de programa não faltam. Você pode começar pela cidade antiga e fazer um tour de bicicleta pelas ruas caóticas e estreitas. Mesquitas como a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, o Palácio do Império Mughal e o Forte Vermelho são algumas das paradas mais fascinantes.

Após o passeio pela cidade antiga, a dica é conhecer as avenidas largas e as construções modernas, além dos parques e seus lindos jardins. Ganham destaque a Casa do Parlamento, o Portão da Índia e dois monumentos: Qutub Minar e Tumba de Humayun. Também não deixe de conferir os templos Gurudwara Bangla Sahib (sikh) e Lakshminarayan (hindu).

Para finalizar, os mercados locais também são fascinantes e perfeitos para realizar compras. Em Janpath Market, você encontra ótimos preços, e, em Khan Market, uma espécie de shopping aberto, há uma diversidade de lojas.

Agra

Ao visitar a Índia, é quase impossível não ter vontade de ir a Agra. É lá onde se encontra o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

De deixar o queixo caído, o mausoléu foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Foi construído entre 1630 e 1643, pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam.

Além do Taj Mahal, uma dica interessante é conhecer o Agra Fort. Localizado na margem do Rio Yamuna, foi construído entre 1565 e 1573, pelo imperador Akbar, e funcionou por um longo período como base militar.

Depois de funcionar como base militar, foi transformado em palácio. O prédio colossal tem 20 metros de altura e dois quilômetros e meio de diâmetro. Além disso, conta com construções de diversos estilos arquitetônicos.

Jaipur

Jaipur fica na província do Rajastão e é conhecida como a cidade rosa, por conta de diversas construções pintadas com essa cor. A curiosidade é que esse fato se sucedeu por ordem do marajá Ram Singh, que quis agradar o príncipe de Gales em uma visita. Na Índia, a cor rosa é sinônimo de boas-vindas. Assim, a tradição ainda é mantida nos dias atuais.

Jaipur é bem planejada e acabou se transformando em um importante centro de negócios. Além disso, a cidade atrai um grande número de visitantes, por conta do potencial turístico e da sua capacidade de preservar seus valores e raízes.

Um dos pontos altos são os artesanatos e as artes, como as joias, as esculturas em pedras e os tecidos pintados à mão. Além disso, existe a possibilidade de fazer um passeio inesquecível no dorso de um elefante.

Entre os pontos turísticos imperdíveis, podemos destacar o Raj Mandir, o Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), a Fortaleza Amber, o Museu do Palácio da Cidade, o observatório astronômico Jantar Mantar e o Complexo City Palace

Características gerais

A Índia é um país incrível, contém muitas histórias e merece ser explorado com calma para ser bem compreendido. Nossa recomendação é que você viaje com a mente e com o coração abertos, para que possa aceitar a Índia como ela é, sem preconceitos ou restrições.

Para conhecer bem o Triângulo Dourado da Índia, recomenda-se entre 7 e 10 dias de viagem. Também vale dizer que, com mais tempo, nada impede que você conheça outras cidades do país, como Rishkesh, que, assim como as outras, reserva experiências únicas e incríveis.

Viagem com especialista

Hoje em dia, viajar na companhia de um especialista na cultura de um determinado país pode fazer toda a diferença. Além das visitas habituais aos cartões postais do local, um guia pode ajudar o turista a imergir na cultura local, a conhecer espaços menos badalados e realizar atividades que fazem parte do dia a dia dos nativos.

Em se tratando da Índia, existem guias como o montanhista e ambientalista Marcelo Guimarães, que também é um experiente pesquisador de filosofias orientais. Ele teve diversas vivências no Himalaya e passou a promover viagens de aventuras e conhecimentos para a Índia e Nepal. No Triângulo Dourado da Índia, é possível acompanhar Marcelo durante 9 dias, nas visitas às cidades de Nova Delhi, Jaipur e Agra.

O que você achou dessas dicas? Uma viagem ao Triângulo Dourado da Índia, sem sombra de dúvidas, vai além de um cenário com passeios previsíveis. Trata-se de uma experiência que integra o novo com o antigo. O empreendedorismo com a espiritualidade. As cores com o misticismo.

Se você acha que esse roteiro tem tudo a ver com seu estilo e o da sua família, entre em contato conosco. Temos um roteiro ideal para você.

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário