Solitária no oceano Pacífico a mais de 3 mil km da civilização mais próxima, a Ilha de Páscoa é a porção de terra habitada mais isolada do mundo!

Surgiu há aproximadamente 2 milhões de anos através da erupção de três vulcões, hoje inativos, e se espalhou por uma área de 170 km² sobre o mar. É Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, e não é por menos.

Além de sua paisagem singular, são quase 900 moais espalhados pela ilha! Esculpidos no passado pelo povo Rapa Nui, possuem expressões enigmáticas e chegam a ter até 22 metros de altura e 30 toneladas de peso!

Estes gigantes estão sempre com olhar voltado para o interior da ilha, reforçando a crença de que, em tempos remotos, seriam uma espécie de proteção àquela terra e seus habitantes.

Mais de 500 anos depois, sem nenhuma explicação da ciência sobre como foi possível construir, transportar e fixar na terra estas gigantescas estátuas, este segue sendo um dos mais inexplicáveis mistérios do planeta Terra.

Sugestão Venturas – Para um excelente aproveitamento da sua viagem, opte por um dos bons hotéis boutique da ilha, que além de alta gastronomia e muito conforto, oferecem caminhadas, passeios de bike, e tours em embarcações típicas que possibilitam entrar em uma das dimensões fundamentais de Rapa Nui: ver a ilha tal como viram os primeiros navegantes polinésios ao desembarcarem em suas terras.

Hotel Hangaroa Eco Village & Spa

Decoração charmosa, quartos amplos, linda vista para o mar e a poucos passos do centro da ilha. Mais do que um simples hotel, o Hangaroa Eco Village & Spa é um local de encontro com a essência do ser humano, com o simples, com as origens e com a beleza do natural. É um convite para renovar a alma e, ao mesmo tempo, respeitar a natureza e a cultura que nos rodeia. Para ser protagonista e, ao mesmo tempo, espectador de uma cultura milenar ainda viva.

Pacotes de viagem para Ilha de Páscoa