Você está visualizando atualmente Ilha de Páscoa – Os mistérios de Rapa Nui

Ilha de Páscoa – Os mistérios de Rapa Nui

Solitária no oceano Pacífico a mais de 3 mil km da civilização mais próxima, a Ilha de Páscoa é a porção de terra habitada mais isolada do mundo!

Surgiu há aproximadamente 2 milhões de anos através da erupção de três vulcões, hoje inativos, e se espalhou por uma área de 170 km² sobre o mar. É Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, e não é por menos.

Além de sua paisagem singular, são quase 900 moais espalhados pela ilha! Esculpidos no passado pelo povo Rapa Nui, possuem expressões enigmáticas e chegam a ter até 22 metros de altura e 30 toneladas de peso!

Estes gigantes estão sempre com olhar voltado para o interior da ilha, reforçando a crença de que, em tempos remotos, seriam uma espécie de proteção àquela terra e seus habitantes.

Mais de 500 anos depois, sem nenhuma explicação da ciência sobre como foi possível construir, transportar e fixar na terra estas gigantescas estátuas, este segue sendo um dos mais inexplicáveis mistérios do planeta Terra.

Sugestão Venturas – Para um excelente aproveitamento da sua viagem, opte por um dos bons hotéis boutique da ilha, que além de alta gastronomia e muito conforto, oferecem caminhadas, passeios de bike, e tours em embarcações típicas que possibilitam entrar em uma das dimensões fundamentais de Rapa Nui: ver a ilha tal como viram os primeiros navegantes polinésios ao desembarcarem em suas terras.

Hotel Hangaroa Eco Village & Spa

Decoração charmosa, quartos amplos, linda vista para o mar e a poucos passos do centro da ilha. Mais do que um simples hotel, o Hangaroa Eco Village & Spa é um local de encontro com a essência do ser humano, com o simples, com as origens e com a beleza do natural. É um convite para renovar a alma e, ao mesmo tempo, respeitar a natureza e a cultura que nos rodeia. Para ser protagonista e, ao mesmo tempo, espectador de uma cultura milenar ainda viva.

Pacotes de viagem para Ilha de Páscoa

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário