Você está visualizando atualmente Jalapão a melhor logística – Conta tudo

Jalapão a melhor logística – Conta tudo

Tudo sobre a logística certa para conhecer o Jalapão, é mais uma dica em vídeo do programa “Conta Tudo”. Fique atento aos posts deste blog que tenham este padrão de capa, pois eles sempre trazem alguma dica bem específica de destinos de turismo de natureza. 

“Conta Tudo” é uma produção da Venturas Viagens que sempre trás informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. 

Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube. Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis MaranhensesJericoacoaraChapada DiamantinaUshuaia, Fernando de Noronha

Jalapão a melhor logística

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a logística certa para conhecer o Jalapão.

Se você está pensando em fazer uma viagem para o Jalapão uma das coisas mais importantes é analisar muito bem a logística do seu roteiro.

O Jalapão é muito isolado as distâncias são muito grandes e as estradas de terra dificultam muito os deslocamentos.

Para você saber existem 4 municípios que compõem a região do Jalapão.

Mais ao norte a entrada do Jalapão é feita pelo município de Novo Acordo.

De lá seguindo-se em direção a leste você vai chegar no município de São Felix do Tocantins.

Seguindo sua viagem vai encontrar o município de Mateiros.

Mais um pouco, já voltando para Palmas você encontra o município de Ponte Alta do Tocantins.

Aliás, Ponte Alta do Tocantins é o município mais famoso por que é a porta de entrada principal para as pessoas que estão visitando o Jalapão.

Em geral a grande maioria das empresas e das pessoas que visitam o Jalapão fazem o percurso entrando por Ponte Alta.

A infraestrutura hoteleira e gastronômica ainda é deficiente no Jalapão você não tem boas pousadas como você encontra em destinos como Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses mas vale a pena para conhecer aquele paraíso.

Devido a dificuldade de se fazer o seu próprio roteiro no Jalapão, já que precisa de um carro 4×4, a gente sempre recomenda que se faça um pacote completo que já sai de Palmas e percorre todo o Jalapão.

De preferência num roteiro circular.

Nós oferecemos dois roteiros circulares, um se chama “360 Graus” e ele é voltado para aquelas pessoas que querem conhecer o Jalapão mas não estão dispostas a caminhar muito.

Nesse roteiro o deslocamento todo é feito em carros 4×4 até chegar na porta dos atrativos.

Já no roteiro “Volta ao Parque com Rafting e Trilhas” há deslocamentos em carros 4×4 também porém os passeios são intercalados com um pouco de caminhada e até mesmo um dia de rafting.

Um grande diferencial do roteiro “Volta ao Parque” é um passeio de caminhada pelo cerrado dentro do parque até chegar na margem oposta da Cachoeira da Velha.

A Cachoeira da Velha é um dos cartões postais do Jalapão e ela é composta com duas ferraduras aonde a água despenca por 12 metros de altura.

Quem faz os passeios tradicionais da Cachoeira da Velha chega por uma das margens e só tem acesso a uma dessas ferraduras sem poder interagir com a água.

Vai só até o mirante, fotografa e vai embora.

Já fazendo a caminhada pela margem oposta você tem acesso a cachoeira toda.

E pode entrar por trás do véu de água que está caindo na cachoeira.

Além disso, dá para fazer um rafting descendo o Rio Novo a partir da Cachoeira da Velha até voltar para a pousada.

Outro diferencial desse roteiro é a subida do Morro da Catedral para pegar o entardecer com um belíssimo pôr do sol.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Jalapão.”

Pacotes de viagem para o Jalapão
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda
Som: Vinhetando Multimídia

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário