Você está visualizando atualmente O que fazer em Cartagena? Clique aqui e surpreenda-se

O que fazer em Cartagena? Clique aqui e surpreenda-se

Considerada a porta de entrada dos brasileiros para o belíssimo mar do Caribe, a região de Cartagena das índias atrai milhares de turistas todos os anos, sendo considerada um dos melhores destinos no Caribe.

Cartagena possui arquitetura colonial com inúmeras construções históricas, mas não deixa de lado a modernidade dos dias atuais, fazendo todos os visitantes apaixonarem-se pela cidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Na cidade, os turistas podem aproveitar um clima perfeito, com temperaturas médias de 27 graus e pouquíssimas chuvas durante todo o ano. Devido ao clima fantástico, o que não faltam são passeios, pontos turísticos e lojinhas para visitar.

Ademais, ao cair da noite, Cartagena fica enfeitada com diferentes luminárias retrôs, que proporcionam a cidade um charme único e a sensação de estarmos voltando no tempo.

Separamos, a seguir, algumas informações imperdíveis sobre o que fazer em Cartagena. Confira a seguir!

Por que Cartagena?

Cartagena possui um excelente custo-benefício, pois não é um dos locais mais caros do Caribe, sendo banhada pelo mesmo mar cristalino das famosas ilhas da região e, ainda, contando com a receptividade dos colombianos.

Além disso, os voos não são muito caros e possuem grandes ofertas, sendo mais um atrativo. É importante citar que nenhum deles é direto. Para chegar até Cartagena é necessário fazer conexão em Bogotá, Lima ou na Cidade do Panamá.

O que fazer em Cartagena?

Conhecer o centro histórico de Cartagena

Provavelmente um dos lugares mais belos da cidade é o Centro histórico de Cartagena. Cercado por 13 quilômetros de incríveis muralhas, que tiveram sua construção iniciada no século 16 visando proteger a região de ataques dos famosos piratas do Caribe, que ficavam de olho nas riquezas da cidade.

A Cidade Amuralhada, como também é conhecida, é formada pelos bairros: Centro, Matuna, Getsemani e San Diego e concentra diversos pontos turísticos imperdíveis. Dentre eles, podemos destacar o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio, monumento que além de ser a entrada para a Cidade Amuralhada, é um dos símbolos da cidade.

Admirar a Playa Blanca

Cartagena é um famoso destino no Caribe, mas não possui muitas praias cristalinas como outros destinos na região caribenha. Podemos destacar a praia paradisíaca Playa Branca, situada na região de Baru. Lugar onde os turistas podem encontrar água cristalina, areia branca e tudo que o mar do Caribe tem a oferecer.

Apreciar o Castelo de San Felipe de Barajas

O castelo, que foi construído entre os anos de 1536 e 1657, é considerado um dos pontos turísticos imperdíveis da viagem. O Castelo de San Felipe de Barajas é uma das maiores construções feitas por espanhóis fora da Europa, o que retrata a grandiosidade do monumento.

A fortaleza foi construída com a finalidade de proteger a região de ataques, possuindo localização estratégica que permite observar tanto o litoral quanto o continente. O castelo possui uma série de labirintos, corredores e túneis, todos feitos para surpreender piratas e inimigos.

Realizar o Passeio de Chiva

A Chiva é um meio de transporte parecido com um ônibus que é muito popular na região. O “ônibus colombiano” possui as laterais abertas e sem vidros, permitindo sentir o vento e o clima da região.

A Chiva é utilizada para fazer tour pela cidade, tendo como ponto de partida a Torre do Relógio. O passeio pode ser feito todos os dias, sendo muito procurado por turistas de todo o mundo.

Desfrutar das delícias do Restaurante El Santíssimo

Passear pela cidade faz qualquer turista ficar com fome e, nessa hora, existe outra parada obrigatória em Cartagena. O restaurante El Santíssimo é um dos mais famosos da região, sendo perfeito para quem gosta de apreciar uma boa comida.

O restaurante também se destaca devido à bela decoração e o atendimento rápido e de qualidade. É considerado um dos melhores lugares para se jantar na região. Caso vá visitá-lo em alta temporada, ou aos finais de semana, não deixe de fazer reserva.

Agora que você já sabe o que fazer em Cartagena, veja aqui as opções de pacotes de viagens e não deixe de ler também 6 destinos para turismo na região Norte do Brasil e fique maravilhado com as belezas que o território nacional tem a oferecer!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário