Você está visualizando atualmente Os Melhores barcos de expedições e Hotéis de Selva na Amazônia

Os Melhores barcos de expedições e Hotéis de Selva na Amazônia

Para fazer turismo na maior floresta tropical do mundo, é preciso se hospedar em hotéis de selva na Amazônia ou embarcar em uma expedição fluvial pelo Rio Negro. Mas qual hotel ou barco devo escolher?

Neste novo episódio da série “Conta Tudo” sobre a Amazônia, estamos apresentando um pouco mais sobre o funcionamento do turismo na região norte. Explicamos como funcionam os passeios e as estadias nos hotéis de selva na Amazônia e indicamos aqueles que foram por nós selecionados.

Nos futuros vídeos, abordaremos cada um destes hotéis individualmente para você conhecer melhor como funciona cada um deles.

A série “Conta Tudo” é um programa semanal de dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeo. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Fernando de NoronhaAmazônia,  Rota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Hotéis de Selva na Amazônia

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre as opções de hospedagem para quem vai à Amazônia. Um hotel de selva é uma estrutura hoteleira construída no meio da floresta.

Todos os mantimentos, todos os funcionários, tudo que faz com que aquele hotel aconteça tem que ser providenciado a distância. Os mantimentos vem de Manaus ou de cidades próximas para atender os hóspedes que vão ali para ter uma experiência de vivência na floresta.

A Floresta Amazônica é muito extensa e muito grande. Os hotéis de selva oferecem sempre passeios pela região do entorno do hotel e oferecem dentre seus principais passeios: Caminhadas na floresta, a observação de animais, a focagem de jacaré à noite, a pesca da piranha, a visitação à casa de caboclos, passeios de canoa, pelos igarapés e igapós. Além, de você ter, a possibilidade de ficar curtindo o hotel em contato com aquele banho de floresta.

Boa estrutura hoteleira

Ano a ano os hotéis de selva foram se incrementando e hoje em dia, você já conta com estruturas muito boas para você passar suas férias. 

Você tem hotéis com boa estrutura de quartos, de acomodações e comodidades, você tem opção de piscinas naturais em alguns deles você tem piscinas artificiais, você tem o próprio Rio Negro que possibilita banho na frente do hotel enfim, é uma experiência muito interessante e segura para ser feita com sua família.

É o tipo de viagem que dá para agradar tanto os filhos mais velhos quanto os menores. Dentre as opções de hospedagens selecionadas nós teremos, Eco Park, Juma Lodge, Anavilhanas, Mirante do Gavião, Expedição Fluvial Katerre e Expedição Fluvial Amazon Clipper Premium.

Você poderá saber um pouco mais de cada uma dessas alternativas nos vídeos específicos de cada um deles.  É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre as melhores opções de hospedagem na Amazônia.”

Pacotes de viagem para Amazônia

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário