Você está visualizando atualmente Como fazer turismo na Amazônia? Hotéis de selva ou cruzeiros fluviais?

Como fazer turismo na Amazônia? Hotéis de selva ou cruzeiros fluviais?

Está cada vez mais fácil e cômodo fazer turismo na Amazônia. A cada ano que passa, a estrutura de hotelaria na região e também a qualidade dos serviços, fica cada vez melhor. 

Quem vai a Amazônia para fazer turismo, provavelmente se hospedará em um dos hotéis de selva que tem na região. Mas é importante saber que existe a possibilidade de ficar hospedado em um barco que faz a navegação pelo famoso Rio Negro. 

Neste primeiro vídeo da série “Amazônia” do programa “Conta Tudo”, Jota Marincek apresenta dicas importantes para quem quer fazer turismo na Amazônia. Nos demais vídeos que serão publicados, apresentaremos  mais sobre cada um dos Hotéis de selva e dos cruzeiros fluviais. 

“Conta Tudo” é um programa semanal de dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeos de curta duração. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube . Pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Patagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Acompanhe o  primeiro vídeo da série “Amazônia” e fique atento que toda semana tem mais dicas em vídeo.

Opções para fazer turismo na Amazônia

” Olá sou Jota Marincek, contando tudo sobre a melhor maneira de fazer turismo na Amazônia.

Existem basicamente duas maneiras de você conhecer a Amazônia. Ou você fica hospedado nos hotéis de selva, que oferecem uma boa estrutura para passeios, hospedagem e alimentação. Ou você pode optar por uma expedição fluvial em um dos cruzeiros que vão navegando pelo Rio Negro e seus afluentes.

A viagem começa com desembarque na cidade de Manaus. Dentre as opções de passeios na cidade vamos destacar o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal e a Praia da Ponta Negra.

Quando uma pessoa pensa em ir para a Amazônia ela logo imagina que vai passar alguns perrengues lá, mas não é bem assim.

O turismo na Amazônia vem se estruturando ao longo dos anos e hoje em dia você tem excelentes alternativas de hospedagem em hotéis de selva dentro da Floresta Amazônica.

Na Amazônia você vai ter contato com bicho sim. Vai poder ver macacos, araras, botos cor-de-rosa, jacarés com certeza. Árvores de 60 metros de altura que fazem com que você se sinta em uma imersão dentro da floresta.

A opção dos cruzeiros fluviais ela permite que você se desloque um pouco através do rio, e possa conhecer regiões um pouco mais distantes e diferentes da floresta.

O ideal para muitas pessoas seria conjugar e ficar 2, 3 ou 4 dias em um hotel de selva 2 ou 3 dias navegando em um cruzeiro fluvial.

Dessa forma, você vai ter as melhores experiências de Floresta Amazônica que você pode ter.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor maneira de fazer turismo na Amazônia.”

Pacotes de viagem para Amazônia
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário