Você está visualizando atualmente Como ir para os Lençóis Maranhenses? Qual a melhor logística de roteiro?
Planejando viagem para os Lençóis maranhenses

Como ir para os Lençóis Maranhenses? Qual a melhor logística de roteiro?

Você já se encantou com as paisagens dos Lençóis Maranhenses  ? A próxima pergunta, naturalmente seria “Como ir para os Lençóis Maranhenses?”. Se você está considerando passar suas próximas férias entre lagoas cristalinas de água doce e grandes dunas de areia, não pode deixar de ver este vídeo-dica abaixo.

Jota Marincek, sócio fundador da empresa especializada Venturas Viagens e conhecedor da região desde o começo dos anos 2000, dá as principais dicas para o planejamento de sua viagem.

Quem quiser mais dicas sobre atrativos, planejamento e logística de viagens de turismo de natureza deve ficar atento aos artigos publicados aqui no Blog ou se inscrever no canal Youtube para acompanhar as publicações mensais do programa “Conta Tudo e não escode nada”, uma iniciativa do canal  Venturas Viagens no youtube para facilitar o planejamento de viagens de natureza.

Qual a melhor logística? Como conhecer os Lençóis Maranhenses

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística  Lençóis Maranhenses. Sua viagem começa em São Luís. De lá, são 260 km por terra até a cidade de Barreirinhas. O percurso vai demorar em torno de 4 horas.

Ao chegar em Barreirinhas, você terá acesso aos principais passeios dos Lençóis Maranhenses. Porém, é importante que você tenha em mente que a cidade de Atins, bem como a cidade de Santo Amaro são importantes na logística de montagem do seu roteiro, pois elas darão acesso a outros passeios.

Assim, uma boa logística de passeio na região prevê pernoites em locais variados. Reserve pelo menos uma ou duas noites para Atins e uma noite para Santo Amaro.

Sobretudo, se a sua visita for no período de baixa de lagoas. As lagoas são mais profundas ou menos profundas de acordo com o período do ano que você visita a região. Entre os meses de abril, maio até setembro elas estão mais cheias e nos outros meses elas estão vazias.

Porém, Santo Amaro reserva as lagoas mais profundas. Portanto, se você for a região nos meses de outubro até abril programe pelo menos um pernoite em Santo Amaro.

Agora, se você faz questão de uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, organize a sua viagem no período de lagoas cheias, sobretudo nos meses de junho,  julho, agosto e fique hospedado em Barreirinhas, reservando ao menos um pernoite em Atins. A região de Atins, compensa, um pernoite em uma pousada um pouco mais simples.

Outra boa dica no planejamento do seu roteiro, é pensar nos deslocamentos entre uma cidade e outra enquanto faz passeios, pois dessa forma você nem percebe que está indo de um lugar para o outro e pode aproveitar o dia fazendo passeio.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre os Lençóis Maranhenses. ”

Pacotes de viagem para os Lençóis Maranhenses

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário