Zâmbia ou Zimbabwe? Na duvida de qual desbravar, opte pelos dois! Unidos pelo majestoso Rio Zambeze, ambos são destinos ainda pouco visitados e explorados, mas são verdadeiros santuários de uma natureza ainda praticamente intocada. O Zâmbia tem em sua principal característica a imensidão de seu espaço e horizontes a perder de vista. Oferece alguns dos safáris mais remotos do continente, e desperta um constante sentimento de aventura. No vizinho Zimbabwe, uma incrível riqueza de paisagens segue lado a lado com um rico patrimônio cultural.

O país abriga grandes reservas ambientais como Hwange, lar de estrelas da savana como leões, elefantes, búfalos e girafas, e que faz excelente composição com o Parque Nacional de Mana Pools, Patrimônio Mundial da UNESCO, e habitat de uma vida selvagem bastante diversa, em especial os hipopótamos e crocodilos, que podem ser observados de pertinho durante os safáris em canoas. Em comum, a fronteira entre os dois países é palco das famosas cataratas de Victória Falls*, a mais ampla cortina de água do planeta, com mais de 1700 metros de extensão. Sem dúvida um dos lugares mais incríveis e energéticos do planeta!

Volume de água em Victória Falls:
janeiro a abril – elevação do nível das águas
maio a julho – cheia
agosto a dezembro – vazante

Sugestão Venturas – Aventure-se em uma das marcantes atividades oferecidas na região: Rafting no Rio Zambeze, Bungee Jump na ponte que liga os dois países, Sobrevoo de helicóptero pelas cataratas, ou um inofensivo mergulho em Devil´s Pool, uma piscina natural lá no alto das cataratas, à beira das quedas do lado Zambiano.

Pacotes de viagem para Zâmbia ou Zimbabwe