O Quênia, conhecido por suas paisagens exuberantes, abriga 60 reservas e parques nacionais. Mas afinal, o que fazer no Quênia?. São praias, savanas, florestas, montanhas e outros tantos atrativos naturais que tornam únicas as experiências do turista, abrilhantadas pelo contato com a vida selvagem.

Está em busca de lugares únicos e momentos inesquecíveis? Então siga lendo este post e veja 4 dicas sobre o que fazer no Quênia:

1. Explore a capital, Nairóbi

Nairóbi é conhecida como a cidade mais cosmopolita do leste da África. Sendo assim, não vão faltar lojas, mercados e restaurantes das mais variadas nacionalidades para serem conhecidos, além daqueles especializados na culinária africana.

“E a vida selvagem?”, você deve estar se perguntando. Os grandes edifícios e a efervescência cultural da maior cidade da África Oriental não a impediram de ser lembrada como a capital africana dos safáris.

Nas próximas dicas, você vai saber como conhecer a vida selvagem na região.

2. Encontre elefantes, rinocerontes e girafas

No David Sheldrick Wildlife Trust você vai conhecer o maravilhoso trabalho de resgate e reabilitação dos filhotes órfãos de elefantes e de rinocerontes negros, uma espécie ameaçada de extinção. Que tal dar mamadeira e acariciar os pequenos elefantes?

As girafas também estarão ao alcance das suas mãos quando você visitar o Giraffe Center. Com o ingresso nessas instituições, você ainda contribui para os esforços de preservação de espécies ameaçadas no país.

3. Entre em contato com a natureza e você mesmo

A Reserva Florestal de Karura é uma floresta urbana há alguns quilômetros do centro de Nairóbi e é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de bicicleta. As trilhas em meio à selva levam a lagos, cavernas e quedas d’água. Aproveite a paisagem para dedicar alguns minutos de silêncio e de contemplação.

Você é praticante de trekking e gosta do desafio de superar os seus próprios limites? Então experimente as trilhas íngremes do Monte Quênia, a 2ª maior montanha do continente africano.

4. Conheça as savanas e as praias

É verdade que Nairóbi é a porta de entrada principal do Quênia, mas ainda há muito mais para se conhecer no país.

A “Grande Migração” dos gnus e das zebras, que acontece todos os anos no Parque Nacional Masai Mara, é tida como a 7ª nova maravilha do mundo, segundo o Ministério do Turismo do Quênia. Sem contar que conhecer as tribos e a cultura Masai Mara já é uma grande oportunidade para quem está buscando mais interação com as raízes culturais do país.

Outro lugar magnífico para fazer um safári e ter a experiência incrível de estar imerso na savana africana é o Parque Nacional Tsavo East.

Além disso, o clima quente durante todo o ano faz dos cerca de 500 quilômetros de litoral do país um magnífico e irresistível convite ao descanso. Conheça as praias da cidade portuária de Mombaça e, mais ao sul, as areias brancas e a deslumbrante vegetação do litoral de Diani.

O Quênia é um país mágico, onde você pode experimentar, com conforto e segurança, momentos únicos ao lado da sua família ou dos seus amigos.

Pacotes de viagem para o Quênia

Você gostou das dicas sobre o que fazer no Quênia? Então assine a nossa newsletter ou siga nos no Facebook / Instagram para ter mais informações sobre este e outros destinos incríveis!