Você está visualizando atualmente Revoada dos Guarás encanta quem faz a Rota das Emoções no Delta do Parnaíba
Revoada dos Guarás ao cair da tarde

Revoada dos Guarás encanta quem faz a Rota das Emoções no Delta do Parnaíba

Apreciar a revoada dos Guarás é um dos mais bonitos espetáculos naturais observados durante a Rota das Emoções. O roteiro que envolve três famosos destinos em três diferentes estados do nordeste brasileiro vem despertando a atenção dos viajantes em busca de natureza.

A Revoada dos Guarás acontece diariamente no Delta do Parnaíba, também conhecido por Delta das Américas. è preciso ir de barco até a ilha dormitório e respeitar as regras de visitação.

Veja mais este vídeo da serie sobre a Rota das Emoções que é parte do programa Conta Tudo no canal Venturas do youtube. Esta série enfoca a região do Delta do Parnaíba. Se estiver programando viagem para a região, não deixe de ver o restante dos vídeos na playlist aqui ou ao final do vídeo. 

Informações sobre pacotes de viagens para Rota das Emoções neste link.

Revoada dos Guarás no delta do Parnaíba

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a Revoada dos Guarás no Delta do Parnaíba.

A ilha dormitório fica a meio caminho entre Parnaíba e a Ilha das Canárias até a cidade de Tutótia. Os Guarás são pássaros que encantam a todos pela plumagem avermelhada.

A região do Delta do Parnaíba reúne uma das maiores concentrações de Guarás de todo território brasileiro. Um dos passeios imperdíveis no Delta do Parnaíba é justamente acompanhar o final da tarde quando esses pássaros estão retornando para passar a noite na ilha dormitório.

Seguimos de barco, nos aproximamos a uma distância segura para não atrapalhar os animais e podermos contemplar um verdadeiro espetáculo. O céu chegar a ficar tingido de vermelho com a presença desses pássaros voltando para dormir.

Esse passeio é feito somente no período da tarde e além de observar os Guarás voltando para a ilha dormitório, nós podemos contemplar o entardecer navegando no Delta do Parnaíba o que é uma experiência inesquecível.

A dica, é programar esse passeio quando estiver se deslocando de Tutóia para Parnaíba / Ilha das Canárias. Pois desta forma, você aproveita o deslocamento enquanto faz o passeio.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Revoada dos Guarás no Delta do Parnaíba.”

Pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário