Você está visualizando atualmente 5 atrações imperdíveis em Fernando de Noronha

5 atrações imperdíveis em Fernando de Noronha

Estão enganados os que pensam que Fernando de Noronha é sinônimo só de praia. Considerado um dos principais destinos de turismo no Brasil, a região conta com atrativos imperdíveis. Afinal, não só de mar é feito o local.

Claro que existem praias paradisíacas de tirar o fôlego de qualquer turista. Entretanto, existem outros passeios e locais que merecem igual atenção.

A visita a esses pontos tornarão a sua viagem a Fernando de Noronha uma experiência única, repleta de alegria e diversão. 

Então, pare tudo o que você está fazendo e saiba agora quais atrativos são paradas obrigatórias. Veja só!
Feranando De Noronha, Pernanbuco.

1. Forte de Nossa Senhora dos Remédios

Turismo também envolve história. E o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, que serviu como um presídio e também já foi utilizado como abrigo para soldados, é um exemplo disso.

O local, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na década de 60, proporciona uma vista panorâmica de Fernando de Noronha que precisa ser registrada. Por isso, não se esqueça, em hipótese alguma, de levar uma câmera.

Lá você encontrará estruturas que sobraram de um forte português, tendo a oportunidade ímpar de ter contato com o passado.

O pôr do sol é um espetáculo à parte que não pode passar batido de forma alguma. Então, comece já o planejamento da viagem para contemplar esse show inigualável. 

2. Piscina Natural do Morro de São José

Os mais desavisados pensam: “poxa, com tanto lugar bacana, vou visitar uma piscina?”. A resposta é: não se deixe enganar pelo nome. A verdade é que a Piscina de São José é um dos pontos turísticos mais disputados de Fernando de Noronha, sendo necessário, inclusive, fazer um agendamento no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio.

Importante lembrar que é necessário realizar uma trilha para chegar ao local, então não se esqueça de colocar o tênis na bagagem. E, acredite: todo o percurso valerá a pena quando você se deparar com as águas cristalinas da piscina, que encantam a todos os turistas.

3. Praia do Cachorro

Tudo bem que existem diversos atrativos no arquipélago, mas não dá para falar de Fernando de Noronha sem citar, pelo menos, uma ou duas praias, não é mesmo? Então, inclua em seu roteiro a Praia do Cachorro, que tem esse nome devido a uma fonte que tinha a cara de um cachorro. 

Imagine curtir uma tarde calma e relaxante em uma piscina natural? Então, você encontrou o lugar certo. A piscina “buraco do galego”, que é um dos principais destaques da Praia do Cachorro, oferece exatamente essa proposta. 

Mas, também tem opção para aqueles que preferem a badalação. O tradicional Bar do Cachorro, point da região, proporciona a oportunidade de aproveitar uma noite agitada regada a um bom som musical.

4. Praia do Sancho

Praia do Sancho em Fernando de Noronha
Mergulho com snorkel nas águas da praia do sancho

 

Pode apostar: essa é uma das praias mais belas do país, sendo uma das mais bem avaliadas no TripAdvisor. Ainda tem mais: ela também já recebeu avaliação total do Guia Quatro Rodas Brasil.

O grande barato dessa praia é a possibilidade de caminhar pelas falésias, que dão um ar especial ao cenário. Além do mais, para contemplar a rica fauna marinha, pode-se praticar o snorkeling

5. Morro Dois Irmãos

Umas das praias mais lindas do mundo em Fernando de Noronha
Baía dos Porcos abaixo e morro dois irmãos ao fundo, em Fernando de Noronha

Que tal ter uma visão privilegiada de arrancar os mais belos sorrisos e garantir as melhores sensações? Parece fantástico, concorda? É por esse motivo que o Mirante do Morro Dois Irmãos é tão famoso.

Apreciar as duas formações rochosas, localizadas perto uma da outra, misturando-se com o azul do céu e a imensidão das águas garante, por si só, o passeio.

Possuindo uma programação eclética, é incontestável que Fernando de Noronha possui atrativos para todos os estilos. Mas, se quer mesmo curtir a viagem com segurança, conforto e tranquilidade, contrate uma agência de viagens que será capaz de transformar o passeio em uma aventura inesquecível.

Afinal, a agência é responsável por garantir que tudo saia conforme o planejado: desde questões relacionadas às passagens aéreas até a elaboração dos roteiros. Sem neuras, sem estresse e sem preocupação: a sua viagem será memorável.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Quer receber mais dicas sobre Fernando de Noronha e outros destinos espetaculares? Assine nossa newsletter! 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário