Você está visualizando atualmente 5 países africanos que você precisa conhecer

5 países africanos que você precisa conhecer

A África é um continente enorme, com uma grande diversidade cultural e países lindos, mas ainda não é um destino muito popular entre os viajantes brasileiros. Existem mais de 50 países africanos, centenas de idiomas, várias religiões e cenários maravilhosos na África. É um continente surpreendente!

Está na hora de parar de pensar na África apenas como um continente pobre e conhecer todas as riquezas (naturais e culturais) que o país tem para oferecer. Conheça um pouco de 5 países africanos que valem muito a visita:

5 países africanos

África do Sul

Localizada no extremo sul do continente, a África do Sul é um país muito famoso por sua diversidade — de culturas, religiões e idiomas. A biodiversidade também é enorme, fazendo com que o ecoturismo seja muito popular no país. Dentre as opções turísticas do país, estão os safáris, as montanhas e as praias. Quem gosta de turismo de aventura vai encontrar muitas atrações na África do Sul, como mergulho com tubarões, bungee jump, entre outros. Além disso, o país possui algumas grandes cidades — como Johanesburgo e Cape Town — sendo que está última, em termos de beleza não fica devendo nada para o nosso querido Rio de Janeiro!.

Ilhas Maurício
mauritius_place_09

Ilhas Maurício é – na verdade, uma ilha só – um país bem pequenininho com diversas praias paradisíacas, onde é possível praticar esportes como windsurf e mergulho. Com águas transparentes, o mar (que parece uma grande piscina natural) varia entre diversos tons de azul e verde. Além de praias, o país possui reservas naturais, vulcões, parques, cachoeiras, vilarejos e muitas outras atrações. Dada a proximidade geográfica, o ideal é fazer áfrica do Sul e Maurício em uma mesma viagem!

Marrocos

Oásis - Georges DadesO Marrocos é um país onde você pode viver diversas experiências completamente diferentes umas das outras. O país possui praias, montanhas, desertos e vários outros cenários incríveis.

Você pode conhecer as medinas e a cultura islâmica, dormir no deserto e passear em camelos, ou conhecer a gastronomia marroquina, experimentando deliciosos pratos. O Marrocos é um país exótico que encanta a todos com tantas atrações e uma cultura tão rica!

BotswanaTanzânia e Botswana

Um dos países menos povoados e mais selvagens do mundo, a Botswana é o destino perfeito para quem gosta de safáris. Em uma viagem ao país, o visitante tem a oportunidade de conhecer parques e reservas onde os animais selvagens circulam livremente. É possível avistar os “Big 5” — leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos — além de diversos outros animais selvagens e várias espécies de aves.

Ruanda

gorilas-em-ruanda-proximidade-claudine-blancoSe você tem vontade de ver gorilas bem de pertinho, Ruanda é um destino imperdível. O pequeno país está localizado na África centro-oriental e é conhecido como “Terra das montanhas e dos sorrisos”.

A principal atração de Ruanda é o Parque Nacional dos vulcões, onde vivem cerca de 300 gorilas que são habituados com a presença humana. Os mais corajosos podem ficar a alguns metros de distância dos animais.

Esses são apenas alguns dos países africanos que oferecem atrações incríveis e inesquecíveis aos turistas. São atrações para todos os gostos e que podem ser visitadas em qualquer época do ano!

Qual desses países africanos você tem mais vontade de conhecer? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião conosco!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 5 comentários

  1. Amanda

    Tem algum país que tenha esses 3 ( safari, mergulho com tubarão e visita aos gorilas) ?

    1. Venturas Viagens

      Oi Amanda, Gorilas tem de ser em Ruanda ou Uganda e lá não rola mergulhos com Tubarões. Safaris você irá encontrar em muitos países africanos e também em outros continentes como sudeste asiático (India, Nepal) e mesmo América do sul, pois temos safaris no pantanal, inclusive com observação quase garantida de onças pintadas!

      1. David dwght santos Silva

        Bom eu gosto muito de praias então acho que as ilhas de Maurício me cairia bem mais se eu fosse visitar a África eu não iria só pra um país eu iria pelo menos pra dois países no mínimo, no caso eu gostaria de visitar as ilhas de Maurício e Marrocos esses dois países e se um dia eu tiver a oportunidade de ir pra África eu não vou perder essa chance

  2. Fabio Mallagutti Porto

    Bacana , a abordagem sobre trabalhar duro e realizar sonhos . Tirei passaporte e pretendo fazer minha primeira viagem internacional . E gostei do que vê sobre a África, principalmente sobre as ilhas de Mauricio . Acho que vocês tinham que colocar os preços dos pacotes , ajuda muito mesmo que sejam mais caros . Especificando os pacotes e tempo de viagem , isso ajuda muito quem esta pesquisando como eu . Exemplo com ou sem translado …. Algumas agencias fazem isso . Minha opinião….

Deixe um comentário