A África é um continente enorme, com uma grande diversidade cultural e países lindos, mas ainda não é um destino muito popular entre os viajantes brasileiros. Existem mais de 50 países africanos, centenas de idiomas, várias religiões e cenários maravilhosos na África. É um continente surpreendente!

Está na hora de parar de pensar na África apenas como um continente pobre e conhecer todas as riquezas (naturais e culturais) que o país tem para oferecer. Conheça um pouco de 5 países africanos que valem muito a visita:

5 países africanos

África do Sul

Localizada no extremo sul do continente, a África do Sul é um país muito famoso por sua diversidade — de culturas, religiões e idiomas. A biodiversidade também é enorme, fazendo com que o ecoturismo seja muito popular no país. Dentre as opções turísticas do país, estão os safáris, as montanhas e as praias. Quem gosta de turismo de aventura vai encontrar muitas atrações na África do Sul, como mergulho com tubarões, bungee jump, entre outros. Além disso, o país possui algumas grandes cidades — como Johanesburgo e Cape Town — sendo que está última, em termos de beleza não fica devendo nada para o nosso querido Rio de Janeiro!.

Ilhas Maurício
mauritius_place_09

Ilhas Maurício é – na verdade, uma ilha só – um país bem pequenininho com diversas praias paradisíacas, onde é possível praticar esportes como windsurf e mergulho. Com águas transparentes, o mar (que parece uma grande piscina natural) varia entre diversos tons de azul e verde. Além de praias, o país possui reservas naturais, vulcões, parques, cachoeiras, vilarejos e muitas outras atrações. Dada a proximidade geográfica, o ideal é fazer áfrica do Sul e Maurício em uma mesma viagem!

Marrocos

Oásis - Georges DadesO Marrocos é um país onde você pode viver diversas experiências completamente diferentes umas das outras. O país possui praias, montanhas, desertos e vários outros cenários incríveis.

Você pode conhecer as medinas e a cultura islâmica, dormir no deserto e passear em camelos, ou conhecer a gastronomia marroquina, experimentando deliciosos pratos. O Marrocos é um país exótico que encanta a todos com tantas atrações e uma cultura tão rica!

BotswanaTanzânia e Botswana

Um dos países menos povoados e mais selvagens do mundo, a Botswana é o destino perfeito para quem gosta de safáris. Em uma viagem ao país, o visitante tem a oportunidade de conhecer parques e reservas onde os animais selvagens circulam livremente. É possível avistar os “Big 5” — leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos — além de diversos outros animais selvagens e várias espécies de aves.

Ruanda

gorilas-em-ruanda-proximidade-claudine-blancoSe você tem vontade de ver gorilas bem de pertinho, Ruanda é um destino imperdível. O pequeno país está localizado na África centro-oriental e é conhecido como “Terra das montanhas e dos sorrisos”.

A principal atração de Ruanda é o Parque Nacional dos vulcões, onde vivem cerca de 300 gorilas que são habituados com a presença humana. Os mais corajosos podem ficar a alguns metros de distância dos animais.

Esses são apenas alguns dos países africanos que oferecem atrações incríveis e inesquecíveis aos turistas. São atrações para todos os gostos e que podem ser visitadas em qualquer época do ano!

Qual desses países africanos você tem mais vontade de conhecer? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião conosco!