Você está visualizando atualmente África do Sul – Nação Arco-Íris
África do Sul - Singita: Luxury African Safari Lodges & Reserves

África do Sul – Nação Arco-Íris

“Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que vence esse medo”.

A frase é do grande líder pacifista, vencedor do premio Nobel da Paz e ícone da luta contra o apartheid, Nelson Mandela. Impossível falar de África do Sul sem tê-lo em mente. Passou 18 anos preso em Robben Island e sua cela é hoje aberta ao mundo, para quem busca um pouco de história durante sua viagem.

É em “Joburg”, como é carinhosamente chamada pelos nativos, que se pode visitar a sua residência e outros pontos interessantíssimos como
o Museu do Apartheid e o bairro de Soweto.

Hoje, graças a ele, o país abriu portas e braços para o turismo e tornou-se incrivelmente seguro e diverso. Muito além dos famosos safáris, é um prato cheio para aqueles que buscam unir, em uma só viagem, cultura, história, praia, aventura, vinhos e alta gastronomia.

E as surpresas não param por aí. A infraestrutura hoteleira e a qualidade dos serviços são admiráveis. E o povo sul africano, com suas 11 línguas oficiais, está sempre com um largo sorriso no rosto. A expectativa é de surpreender a todos, em todos os sentidos. Tarefa que tem sido conquistada com louvor. E coragem.

Do Atlântico ao Índico

Difícil é escolher o melhor roteiro a ser percorrido neste país de múltiplas experiências. A cidade de Cape Town, figura constante nas listas das mais belas do mundo, é um verdadeiro deleite aos pés da imponente Table Mountain. É cosmopolita e cheia de vida, com constantes apresentações de danças e músicas típicas nas ruas, e uma infinidade de lojas, galerias, bares e restaurantes gourmets. Para quem busca uma viagem mais cênica, a Rota Jardim é um “tiro certo”.

Possivelmente o mais fabuloso trecho costeiro do hemisfério sul, percorre mais de 400 Km de excelentes estradas, praias deslumbrantes, rios, cachoeiras e montanhas, e charmosas vilas e cidades, todas elas com variadas opões de passeios e hospedagem. Independente do itinerário escolhido, não pode ficar de fora da sua viagem a parada em algumas das vinícolas de Stellenbosh ou Franschoek para incríveis degustações dos saborosos rótulos de Pinotage; e a visita ao Cabo da Boa Esperança, onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram dando vida a uma das mais belas paisagens do país.

Sugestão Venturas – Aproveite as mais diversas atividades que o país tem a oferecer: tour de side car em Cape Town; mergulho com tubarões brancos e avistagem de baleias na charmosa Hermanus, e o mais alto bungee jump comercial de ponte do mundo, com 216 mts, no Parque Nacional do Tsitsikama!

Os desejados BIG 5

5h30 da manhã. Dia raiando na savana africana, vento gelado no rosto, binóculos e câmeras fotográficas à mão. Expectativa batendo forte no coração e olhos em constante alerta. É assim a incrível busca pelos famosos e desejados BIG 5: elefantes, búfalos, rinocerontes, leopardos e leões. Tudo é magia durante um game drive, e a emoção é intensa durante os encontros com estas e outras espécies que vivem livres e selvagens nas reservas e parques sul africanos.

No extremo nordeste de seu território está o mais famoso deles, o Kruger National Park. Gigante, com 19 mil Km², é a maior reserva da África do Sul e lugar de desejo de 10 entre 10 viajantes intencionados a experimentar um safári no país. Mas é importante frisar: há muito mais por ali. Reservas como Madikwe ou Pillanesberg não
possuem tanta fama, mas são igualmente espetaculares e intensas. Em comum, todas elas oferecem uma ampla gama de lodges deslumbrantes, que proporcionam o luxo mais certeiro de todos: a união da excelência de serviços e instalações, à gastronomia típica e experiências que marcam a vida.

Sugestão Venturas – Deixe a Disney para depois e leve as crianças de sua família para a África do Sul, um presente cheio de aventuras reais e inesquecíveis para os pequenos! Se ainda lhe restar tempo, relaxe na costa de Moçambique, repleta de corais coloridos, povo alegre e português como língua oficial!

Pacotes de viagem para África do Sul

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário