Você está visualizando atualmente Conheça as mais belas praias da Austrália e planeje sua viagem!

Conheça as mais belas praias da Austrália e planeje sua viagem!

Quem nunca sonhou em dar um pulo no incrível mar da Oceania e se deparar com a fauna impressionante da Grande Barreira de Corais, com as curiosidades da Tasmânia ou mesmo com o clima cosmopolita da baía de Sydney? Se você também já pensou sobre isso, é essencial que conheça as mais belas praias da Austrália e planeje sua viagem!

O país é encantador e, por se tratar de uma imensa ilha, opções impressionantes de enseadas, costas e litorais não faltam. São tantas alternativas que fica até difícil escolher e foi por isso mesmo que preparamos este conteúdo. Confira nossa lista e prepare-se para ficar completamente encantado.

Manly – New South Wales

Manly Beach é um dos destinos favoritos de todas as pessoas que chegam na cosmopolita Sydney, a maior cidade do país, localizada no estado de New South Wales. É uma das regiões mais bem estruturadas da Austrália e não é nada raro vermos executivos e outros profissionais, após o trabalho, indo, diretamente, surfar em suas águas.

O mar é frio, como ocorre na maior parte do território, mas nem isso impede que, todos os dias, centenas de surfistas disputem as suas belas ondas. Logo em frente à areia fica o “The Corso”, uma rua fechada para carros que é repleta de restaurantes e clubes de música, sendo a escolha certa para quem procura muito agito e diversão.

Whitehaven – Queensland

Whitehaven, uma das mais belas Praias da Austrália

Whitehaven, no estado de Queensland, pode ser avaliada como uma das praias mais bonitas do planeta, sem nenhum tipo de exagero. A região é praticamente intocada e, embora exista fluxo constante de turistas por conta das belezas naturais, você não achará lojas e nem restaurantes pelo local.

Ela está localizada no não menos impressionante arquipélago Whitsuday e o acesso só pode ser feito por meio de barcos, sendo um dos passeios mais buscados por viajantes que desejam se encantar com um verdadeiro paraíso australiano. A areia é branca e a chegada acontece ao fim de trilha fácil em uma pequena floresta.

Byron Bay – New South Wales

A praia de Byron Bay leva o mesmo nome da cidade na qual ela está localizada e tem em sua área o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron. Para quem ama surfar, esse é um dos melhores picos do planeta, com grande disponibilidade de ondas direitas e esquerdas, perfeitamente formadas no fundo de areia.

Não por acaso, foi justamente o surf que arquitetou a evolução do lugar, que embora ainda conserve seu ar natural e belo, já conta com enseadas urbanizadas e uma infraestrutura completa para que deseja passar o dia por lá. Caminhando um pouco mais, ainda é possível encontrar trechos de litoral selvagem.

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Cable Beach – Western Australia

Cable Beach fica em uma região menos povoada, chamada de Austrália Ocidental, mas nem por isso deixa de ser um destino perfeito para quem está em busca das melhores praias do mundo. O mar tem vários tons de azul e sua água é extremamente cristalina, remetendo às imagens que temos do Caribe, por aqui.

Situada em um cenário de penhascos avermelhados e banhada pelo exótico Oceano Índico, ela tem no pôr do sol um dos seus pontos mais fortes. Como curiosidade, a praia leva esse nome devido a um antigo cabo telegráfico que conectava o Nordeste da Austrália ao mundo. Na maré baixa, você pode ver pegadas de dinossauros com mais de 130 milhões de anos.

Wineglass Bay – Tasmânia

Canguru nas praias da austrália

O curioso e belíssimo estado da Tasmânia não poderia ficar de fora desta lista e é por isso mesmo que você precisa conhecer Wineglass Bay, com o seu mar cor de safira. O formato em curva da enseada torna o local perfeito para quem ama caminhadas, pescaria ou mesmo um passeio de caiaque em alto-mar.

É uma opção muito procurada tanto por casais em lua de mel quanto por quem gosta de viajar sozinho e criar belas memórias em um ambiente mais isolado. A beleza da fauna e da flora do lugar, além do cenário formado por rochas que criam uma linda vista das montanhas, tornam a área muito indicada para trilhas. Uma curiosidade são os cangurus que se vê na praia.

Doze Apóstolos – New South Wales

Doze Apóstolos é uma das mais belas praias da Austrália

A praia Doze Apóstolos fica na cidade de Melbourne, no estado de New South Wales e tem uma vista de tirar o fôlego, conhecida em todo o planeta. O nome deve-se a uma formação rochosa única e lindíssima, com pedras que emergem do litoral em uma sequência que desperta a curiosidade de turistas e locais.

É um lugar perfeito para quem precisa relaxar e se livrar do estresse dos grandes centros urbanos, pois apenas alguns minutos por lá já são capazes de fazer até a mais ansiosa das pessoas, simplesmente, esquecer dos seus problemas. O barulho do mar batendo em encontro às colunas dos Doze Apóstolos é inteiramente revigorante.

Gold Coast – Queensland

Goald Cost - Praias da Austrália

Gold Coast não apenas é uma das mais belas praias da Austrália, como também é um destino perfeito para quem deseja passar férias agitadas, curtir muitas baladas e conhecer gente bonita de todo o planeta. As ondas tornam esse local muito indicado para a prática de esportes aquáticos e, consequentemente, é um dos mais procurados por surfistas.

Mundialmente conhecida como “Surfers Paradise”, ou o “paraíso dos surfistas”, a cidade também é paradisíaca para quem nunca pisou em uma prancha, mas ama estar circulado por excelentes restaurantes, resorts — para todos os bolsos —, animadas casas noturnas e parques temáticos.

Bondi – Nova Gales do Sul

Para encerrar esta lista, citamos Bondi Beach, outra praia localizada na impressionante região metropolitana de Sydney. Não por acaso, ela é um dos cartões postais da cidade e recebe milhares de turistas em todas as estações do ano.

Também é um dos destinos favoritos dos estudantes brasileiros, que não raro dividem apartamentos pela região para aproveitar sua infraestrutura e as baladas que correm soltas pela área. Também é fácil encontrar bons hotéis e excelentes restaurantes, que oferecem o melhor da culinária cosmopolita.

Essas são as mais belas praias da Austrália. Gostou deste conteúdo? Então confira também o nosso post sobre as melhores rotas de trekking da Austrália.

Pacotes de viagem para Austrália

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário