Você está visualizando atualmente Atacama – Pra lá de hospitaleiro

Atacama – Pra lá de hospitaleiro

Deserto mais alto e árido do mundo, com dez vezes menos incidência de chuva do que o Saara, altitudes que ultrapassam os 4 mil metros, ar seco e temperaturas de gigantescas variações. Sim, pode parecer inóspito, mas o Atacama oferece excelentes estradas, atrativos bem estruturados, ótimos hotéis e uma vila – San Pedro – charmosa e repleta de bares e restaurantes que servem desde suculentas carnes de lhama a saborosas variações veganas à base de quinoa.

Por ali, enquanto alguns se aquecem das gélidas manhãs pelo vapor dos Gêiseres del Tatio, outros, com sol a pino, se encorajam para o banho na Laguna Cejar, onde a alta concentração de sal garante a tradicional foto “flutuando” sob a superfície da água. As Lagunas altiplânicas encantam pelo entrosamento linear entre o vermelho de suas rochas e o azul das suas águas. Salares povoados de flamingos e uma porção de vulcões por todo lado.

Para o Vale da Lua fica a missão, sempre bem sucedida, de atrair os viajantes para o pôr-do-sol mais de outro planeta que o nosso planeta pode oferecer. Definitivamente o Atacama é para todos, e não há quem não se apaixone pelo dia e pela noite do deserto, sempre tomada por uma vastidão de estrelas.

Tierra Atacama Boutique Hotel & Spa

Em meio ao deslumbrante cenário de salares e vulcões, o Tierra Atacama está na vanguarda do movimento do uso de energia renovável em hotéis de luxo. Dono dos selos Virtuoso e Unique Lodges of the World by National Geographic, oferece vista privilegiada para o majestoso Licancabur. Seu projeto arquitetônico e paisagismo foram desenhados por alguns dos mais criativos talentos do Chile e tem como base a integração da construção à paisagem. A decoração finaliza o conceito de aconchego e oásis em meio ao mais árido deserto do planeta. Possui sistema All Inclusive, com expedições diárias e refeições gourmet. Piscina, jacuzzi e o “SPA UMA” com tratamentos e banhos hidroterápicos, dão o toque final para garantir que seu tempo aqui seja valorizado e repleto de lembranças extraordinárias.

Explora Atacama

Integrante da Gold List 2018 da conceituada Condé Nast Traveler, que lista os melhores hotéis do planeta, o Explora Atacama foi construído com o intuito de ligar o homem ao espaço temporário, presente e passado, e aos mistérios da natureza. É recheado de cantinhos projetados em harmonia com a estética da área e com vistas para a cordilheira dos Andes. Os detalhes e a simplicidade, combinada ao luxo das verdadeiras alegrias da vida são elementos centrais do Explora. Com sistema all inclusive e ampla gama de expedições diárias, oferece SPA com jacuzzi e piscinas externas como um convite ao relaxamento no final dos dias; enquanto que ao cair da noite a melhor programação é se deleitar com o céu mais limpo da terra a partir do observatório do próprio hotel.

Sugestão Venturas – Extensão Salar de Uyuni – Bolívia

Figurinha constante no topo da “wish list” da maioria dos viajantes, o Salar de Uyuni é sem sombra de dúvida um dos lugares mais inverossímeis da terra. Com uma área de 12 mil km² e altitude acima dos 3 mil metros, o maior e mais alto deserto salgado do mundo concentra aproximadamente 10 bilhões de toneladas de sal e oferece a indescritível sensação de se estar em outro planeta. Resultado da lenta evaporação de lagos salgados há milhares de anos atrás, o que se vê hoje é um imensurável mar branco, uma imensidão plana aonde se formam grandes espelhos d´agua capazes de transformar qualquer indivíduo na mais alegre e lépida das crianças, incansável nas brincadeiras de perspectiva para fotos e filmes que ficarão para sempre eternizados na memória.

Travessia do Salar de Uyuni

A grande novidade de 2020 é a incrível Travessia que parte do Deserto do Atacama rumo ao Salar do Uyuni. De paisagens remotas e inóspitas, o imenso salar acaba de ganhar 3 novas hospedagens, da rede Explora. São “Mountain Homes” de apenas 4 quartos cada, construídos em localiza

ções privilegiadas e exclusivas, integradas a natureza, de ar simples mas com todo o luxo do bom atendimento, da alta gastronomia e do sistema full inclusive com vinhos e tábuas de queijos a vontade para 

os momentos de contemplação.  Toda a viagem é realizada em veículos traçados e exclusivos para cada 2 viajantes, sempre acompanhados de um experiente guia local, conferindo total personalização da viagem de acordo com as expectativas de cada cliente. São duas opções de roteiros que podem ser vistos nos links a seguir:  Roteiro de 9 dias ou Roteiro 11 dias.

Melhor época: ano inteiro / Para o salar espelhado: fevereiro e março

Pacotes de viagem para o Atacama

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário