Você está visualizando atualmente Austrália – 360º de Encantos

Austrália – 360º de Encantos

O que dizer de uma porção de terra que é ao mesmo tempo a maior ilha do mundo e parte do menor continente existente no planeta? De tão variada e impactante, a Austrália é difícil de descrever.

O melhor mesmo é ir, e ir de novo, e se possível até uma terceira vez, já que cada cantinho do país merece a visita e fica quase impossível ver tudo em uma única viagem.

 São praias, montanhas, desertos, florestas, grandes cidades e fauna peculiar. Seu litoral ensolarado têm opções para todos os gostos.

Altas ondas para o surfe, mar calmo para quem só quer relaxar e a maior barreira de corais da terra para quem busca por inesquecíveis experiências subaquáticas.

O isolado centro do país apresenta uma miríade de tons vermelhos no famoso Outback.

É lá que está o Uluru, bloco de arenito de dimensões colossais e uma das formações rochosas mais bonitas do continente-ilha.

Cidades como as cosmopolitas Sydney e Melbourne fervilham vida e oferecem uma agitada agenda cultural, saborosíssima gastronomia, e cafés descolados onde se escolhe o tipo de grão e preparo na hora do pedido.

O país ainda é um excelente produtor de vinho e guarda muita história e cultura aborígene, além de uma calorosa receptividade de seu povo.

Tasmânia – Um mundo à parte

Paraíso gastronômico, descontraído estilo de vida e paisagens surrealmente belas como as montanhas de granito rosa que envolvem as praias de areia branca e mar de águas azul-safira na baía de Wineglass, compõe o menor e mais diversificado estado do país.

A ilha da Tasmânia, 240 Km ao sul da Austrália continental, protege mais de 40% de seu território sob parques nacionais e abriga uma enorme lista de sites declarados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Fundada como colônia penal, a charmosa capital Hobart oferece uma rica mistura de cultura e arte, que podem ser apreciadas nas ruínas da prisão de Port Arthur ou na visita ao MONA – Museum of Old and New arte – que atrai por sua coleção eclética, design inovador e abordagem dinâmica às suas coleções.

Mas é no meio natural que a ilha guarda seus maiores trunfos e presenteia os viajantes com lugares espetaculares como as contornadas montanhas Cradle, formadas por forças glaciais durante a Era do Gelo, ou a região de Bicheno onde vivem grandes colônias de pinguins.

E por falar em fauna, a ilha ainda é reduto de muitas outras espécies raras e fascinantes como ornitorrincos, o marsupial vombate e o enigmático demônio-da-tasmânia.

Sugestão Venturas – Para matar a fome com estilo, opte pela inusitada experiência gastronômica a bordo do cruzeiro Seafood Seduction, onde o menu composto por lagostas, ouriços-do-mar, ostras pingando de frescas e saborosos abalones virá direto do mar à sua mesa enquanto você saboreia um renomado Pinot-Noir típico da Tasmânia.

Pacotes de viagem para Austrália

Atividades que marcam

Nadar lado a lado com tubarões-baleia em Ningaloo Reef, abraçar um koala em Brisbane, degustar azeites e outros produtos regionais na bela região de Margaret River, explorar a maior ilha de areia do mundo em Fraser Island, subir às alturas escalando a Sydney Harbour Bridge, ou simplesmente curtir o silêncio em meio as hipnotizantes paisagens de alguma das 74 ilhas que compõem o Whitsundays National Park.

A Austrália é assim, um incessante cardápio de atividades que marcam a vida.

Se anseia por vida selvagem, visite o santuário de Kangaroo Island onde centenas de cangurus passeiam livremente em seu habitat natural, ou programe atividades de mergulho autônomo ou snorkel ao longo da Grande Barreira de Corais, composta por cerca de 3 mil recifes e 900 bancos de corais, que se estendem por mais de 2 mil Km pela costa do estado de Queensland.

Para a dose extra de adrenalina, não perca o passeio de helicóptero que sobrevoa os 12 apóstolos ao longo da Great Ocean Road: muita emoção e o melhor visual de uma das estradas mais cênicas do planeta!

E se o deserto for a sua praia, prove a sensação de dormir nas inusitadas tendas do Lodge Longitude 131º, detentor de selos como Luxury Lodges of Australia e Unique Lodges of The World by National
Geographic, que oferecem a vista perfeita para o majestoso Uluru sob um céu forrado de estrelas.

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário