Você está visualizando atualmente Canadá – Aurora Boreal e Ursos Polares

Canadá – Aurora Boreal e Ursos Polares

Além das rotas de turismo já tradicionais no país, o Canadá guarda surpresas extraordinárias para quem se propõe a desvendá-lo de forma diferente. É em Whitehorse, uma pequena cidade ao norte do país, no estado de Yukon, que é possível avistar entre os meses de novembro a março, o mágico e indescritível fenômeno da Aurora Boreal, um verdadeiro show de luzes coloridas e brilhantes que tingem o céu estrelado sob temperaturas negativas de até 30°C. Já Churchill, no estado de Manitoba, às margens da Baía de Hudson, é a cidade que hospeda a maior parte dos ursos polares do mundo!

Entre meados de outubro e novembro, todos os anos, os ursos se reúnem para a migração anual e caça a focas na região, o que torna a época perfeita para a realização de “safáris” na superfície gelada.

Ambas as regiões ainda oferecem atividades de inverno como o dogsleading (trenó puxado por cães) e o snowmobil (motos de neve).

Melhor época Aurora Boreal:  novembro a março
Melhor época Ursos Polares: outubro e novembro

Sugestão Venturas – Planeje ao menos 3 noites em Whitehorse para potencializar suas chances de ver a Aurora Boreal em todo seu esplendor. E se puder, viaje durante a Lua Nova, quando o céu está ainda mais propício para avistagem deste incrível fenômeno.

Pacotes de viagem para Canadá – Aurora Boreal e Ursos Polares

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário