Além das rotas de turismo já tradicionais no país, o Canadá guarda surpresas extraordinárias para quem se propõe a desvendá-lo de forma diferente. É em Whitehorse, uma pequena cidade ao norte do país, no estado de Yukon, que é possível avistar entre os meses de novembro a março, o mágico e indescritível fenômeno da Aurora Boreal, um verdadeiro show de luzes coloridas e brilhantes que tingem o céu estrelado sob temperaturas negativas de até 30°C. Já Churchill, no estado de Manitoba, às margens da Baía de Hudson, é a cidade que hospeda a maior parte dos ursos polares do mundo!

Entre meados de outubro e novembro, todos os anos, os ursos se reúnem para a migração anual e caça a focas na região, o que torna a época perfeita para a realização de “safáris” na superfície gelada.

Ambas as regiões ainda oferecem atividades de inverno como o dogsleading (trenó puxado por cães) e o snowmobil (motos de neve).

Melhor época Aurora Boreal:  novembro a março
Melhor época Ursos Polares: outubro e novembro

Sugestão Venturas – Planeje ao menos 3 noites em Whitehorse para potencializar suas chances de ver a Aurora Boreal em todo seu esplendor. E se puder, viaje durante a Lua Nova, quando o céu está ainda mais propício para avistagem deste incrível fenômeno.

Pacotes de viagem para Canadá – Aurora Boreal e Ursos Polares