A aurora boreal é um dos eventos climáticos mais surpreendentes e de rara beleza que ocorre no hemisfério norte do planeta. Esse fenômeno, que colore o céu em diferentes tons durante os fins de tarde e noite, é melhor apreciado durante o inverno e, embora não seja possível prever com exatidão o momento em que a aurora boreal acontece, você pode conhecer alguns países nos quais ela ocorre e vivenciar essa experiência única.

Neste artigo, selecionamos os melhores lugares para você se encantar com a aurora boreal. Confira!

Canadá

O Canadá já é um país famoso por seu turismo aventureiro e por seus ecossistemas predominantemente frios, atraindo aqueles que se encantam por parques florestais e ecoturismo.

Para observar a aurora boreal nesse país, as melhores regiões localizam-se na tundra polar, no lago Superior, localizado em Ontário, em Nunavut e em Yukon, sendo possível contemplar esse espetáculo mágico nos períodos do outono, do inverno e no início da primavera.

Em relação ao turismo, os visitantes contam com uma infraestrutura de qualidade, com hotéis e passeios de trenó puxado por cães ou veículos motorizados para neve. O povo inuite, predominante dessa região, acredita que a aurora boreal é um fenômeno místico!

Pacotes de viagem para o Canadá

Alasca

Esse estado, pertencente ao território dos Estados Unidos, é repleto de parques nacionais nos quais o fenômeno pode ser visto. O Parque Nacional Denali é uma alternativa para os apreciadores das belezas naturais e adeptos do ecoturismo. Há outros pontos igualmente interessantes, como o Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, a cidade de Talkeetna e a de Fairbanks.

Antes dos passeios, vale a pena ter informações com os guias locais, que possuem uma estrutura de postos meteorológicos. Informe-se também sobre as áreas de camping dos parques e o aluguel de motorhomes, que é uma opção divertida de passeio com a família.

Noruega

A Noruega é um lindo país nórdico localizado na área setentrional da Europa e famoso por ser um destino de ecoturismo. Com invernos mais longos e banhada pelo mar do Norte, é conhecida por suas belezas naturais e por seu alto índice de desenvolvimento humano. Por esta razão, já vale uma visita. Mas também é possível contemplar o fenômeno da aurora boreal na cidade de Tromso nas noites de inverno. Além da visita aos parques, vale também se deliciar com a gastronomia local e a historicamente conhecida cultura viking.

Islândia

Esse remoto país é considerado, para muitos, um destino exótico. A Islândia teve visibilidade nos jogos da Eurocopa de 2016 e ficou bastante conhecida. Trata-se de um arquipélago isolado, bem no meio do oceano ártico. Seu clima frio e suas belas paisagens contam com atrações como vulcões e gêiseres.

A aurora boreal pode ser vista no Parque Nacional de Thingvellit, a poucas horas de carro da capital Reykjavík. É possível conhecer as planícies da Islândia por meio de passeios a cavalo ou carros alugados e a população costuma ser amistosa com seus visitantes.

A aurora boreal é um espetáculo para quem pretende vivenciar uma experiência turística única. Todos esses destinos contam com redes de hotéis, campings, agências e os pacotes podem ser comprados com antecedência. Não perca a oportunidade de se maravilhar com esse fenômeno natural!

Pacotes de viagem para Islândia

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário!