Você está visualizando atualmente Caminhada Histórica em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha - Caminha Histórica - Conta tudo

Caminhada Histórica em Fernando de Noronha

A Caminha Histórica, é mais uma dica em vídeo do programa “Conta Tudo”. Fique atento aos posts deste blog que tenham este padrão de capa, pois eles sempre trazem alguma dica bem específica de destinos de turismo de natureza. 

Acompanhe mais um vídeo dica do programa “Conta Tudo” . Uma produção da Venturas Viagens que apresenta informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube . Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina, além de Fernando de Noronha.

Caminha Histórica

“Olá, sou Jota Marincek diretamente de Noronha contando tudo sobre o passeio da Caminhada Histórica.

A Caminha Histórica acontece na Vila dos Remédios que ganhou esse nome graças a igreja da Nossa Senhora do Remédios que é um dos primeiros pontos de visitação da Caminha Histórica.

Dali, visita-se também o museu onde você vai aprender um pouco da história dessa ilha que foi descoberta por Américo Vespúcio no início do século 16.

Desde sua descoberta por Américo Vespúcio Fernando de Noronha sempre despertou interesse das outras nacionalidades por sua posição estratégica.

Já no século 19 a ilha se transformou em um presídio e assim foi durante quase 200 anos.

Tendo abrigado inclusive os presos políticos do regime militar.

Saindo do museu bem como da Praia do Cachorro, Conceição, até chegar ao Forte de Nossa Senhora do Remédios.

Ali podemos sentir um pouco de como foi o período em que a ilha era protegida de invasões e também como o forte foi reaproveitado para acomodar os presos.

Como ponto estratégico oferece boas vistas do porto bem como da Praia do Cachorro, Conceição, Praia do Meio até o Morro Dois Irmãos.

Depois de caminhar pelas ruínas do antigo forte retornaremos ao ponto de partida.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Caminhada Histórica em Fernando de Noronha.”

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário