Você está visualizando atualmente Costa Rica – Pura Vida!

Costa Rica – Pura Vida!

País de incontáveis qualidades e curiosidades, a Costa Rica aboliu seu exército no ano de 1948 e investe pesado na educação pública, tendo como resultado 96% de sua população alfabetizada. Baseia sua culinária no arroz e o feijão, que misturados, viram o “Gallo Pinto”, prato típico servido do café da manhã ao jantar.

Protege mais da metade de seu território em parques nacionais e reservas ambientais. Pequeno e de origem rural, não aderem ao uso tradicional de endereços! Grande parte das ruas não tem nome e as casas não tem número, de modo que as pessoas – e toda a correspondência – se localizam através de alguma referencia física e de coordenadas geográficas!

O lema dos “ticos” como são carinhosamente chamados, é a Pura Vida!

Paraíso de belezas naturais

Banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, com praias exuberantes e preservadas, florestas que abrigam a maior concentração de orquídeas do mundo, montanhas, cachoeiras, uma incrível cordilheira de vulcões – ativos e inativos – e verde a perder de vista.

A Costa Rica é assim, um verdadeiro paraíso de belezas naturais e um dos mais diversos habitats biológicos do planeta. Satisfação garantida para os amantes de atividades ao ar livre, oferece um verdadeiro arsenal de possibilidades como o incrível circuito de tirolesas que saem das copas das árvores de quase 100 metros de altura na região de Monte Verde.

Para os menos ousados, é em La Fortuna, aos os pés do vulcão Arenal, que se encontram as inúmeras piscinas e cascatas com águas termais que variam de 25 a 40º C.

Já no mais famoso cartão postal do país, o parque Manuel Antônio, as diversas caminhadas possibilitam o encontro com preguiças, macacos e uma infinidade de espécie de aves. Rafting, ondas perfeitas e mergulho com tubarões e raias manta completam as abundantes oportunidades que o país oferece. PURA VIDA!

Sugestão Venturas – Se estiver viajando entre os meses de Junho e outubro não deixe de ir a Tortuguero para participar de uma das mais espetaculares vivências do mundo animal, a desova das tartarugas marinhas.

Pacotes de viagem para Costa Rica
 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário