Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre o Poço Azul na Chapada Diamantina

“Conta Tudo” sobre o Poço Azul na Chapada Diamantina

Quem está acompanhando os demais vídeos da Chapada Diamantina e ficou “aguado” por ver tanta beleza no Poço Encantado e na Gruta Azul sem poder se banhar naquelas águas, vai ficar contente de saber que ao contrário dos demais, aqui no Poço azul pode nadar!

Uma informação importante para quem não viu o primeiro vídeo, que fala de logística de roteiros, é que a localização deste atrativo fica no município de Nova Redenção e que você deve considerar pernoitar em Igatu ou Mucugê para fazer estes passeios e não em Lençóis.

Poço Azul – Chapada Diamantina

 “Sou Jota Marincek contando tudo sobre o Poço Azul, na Chapada Diamantina, Bahia. 

O acesso é feito de carro até a porta do Poço e assim como o Poço Encantado, fica mais perto de Igatu e de Mucugê.

Pode parecer inacreditável! mas o Poço azul também fica dentro de uma gruta e tem águas azuis e raio de luz adentrando a gruta. A grande vantagem do Poço Azul em relação aos demais é que ele permite o banho.

Pequenos grupos de 10 pessoas para minimizar o impacto ambiental, podem nadar nestas águas… Só que tenha atenção pois o raio de luz não acontece o ano inteiro. Ele vai de fevereiro/março até novembro. Também é importante que você se programe para chegar no horário certo que é de aproximadamente 10 da manhã até 4 da tarde.

 Mesmo que você não possa estar entre o período de março a novembro a visita ao Poço Azul vale muito a pena.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o Poço Azul.”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Imagens: Cleyton Russo e Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário