Depois de 24 anos montando roteiros na região, a Venturas Viagens decide contar tudo sobre Chapada Diamantina. Este é apenas o primeiro de uma série de vídeos que promete entregar o jogo de como é a melhor maneira de se viajar pela Chapada Diamantina. Confira o vídeo para saber tudo sobre a Chapada Diamantina e aproveite as dicas preciosas para tornar sua viagem melhor. Depois é só seguir nosso canal no youtube para ser notificado quando publicarmos o próximo vídeo! 

Primeiro vídeo da série que Conta Tudo Sobre Chapada Diamantina

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Chapada Diamantina.

Pra você que está programando uma viagem para a Chapada Diamantina, os dois pontos principais são: logística e a escolha de um bom guia.

No caso da Logística, você tem que ter em mente que o Parque Nacional da Chapada Diamantina é muito grande. Com 152 mil hectares, e que são muitos municípios que tem atrativos a oferecer para o visitante. Portanto, abra o mapa e pense em um roteiro que contemple uma estadia na parte sul do parque e também na parte norte.

Na parte sul, tem os municípios de Ibicoara, Mucugê e Andaraí, mais especificamente com a Vila de Igatu como opção de hospedagem. Na parte norte, tem a cidade de Lençóis e o Vale do Capão. Esta dica é importante, pois alguns passeios ficam impossíveis de serem visitados se você estiver hospedado no norte e quiser ir para o extremo sul.

Outra dica, é usar alguns passeios para se deslocar do norte para o sul ou do sul para o norte. Por exemplo, se você está em lençóis e quiser ir para o sul, o passeio Marimbus – Roncador é uma ótima opção. Você faz um passeio que é no meio do percurso e ao final você se desloca para o sul. Ou a caminhada Guiné – Capão que pode ser feita nos dois sentidos. Você usa ela para se deslocar sem ter de dar a volta de 80 km de estrada de terra. Também preste atenção na escolha de seu guia. Ele é determinante no sucesso ou no fracasso de sua viagem.

Agora, se você prefere ter tudo organizado e não ter de se preocupar com nada de logística e nem com o deslocamento de sua bagagem de um passeio para o outro, conte com os serviços da Venturas Viagens. Nós temos diversas opções de pacotes para Chapada Diamantina e também podemos montar roteiros sob medida, de acordo com o perfil de cada cliente. É isso aí, Venturas Viagens a 24 anos revelando a Chapada Diamantina.”

Mais vídeos

Gostou? Então não deixe de acompanhar a série de videos CONTA TUDO! E não me esconde nada.

Veja playlist sobre o destino

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper