Você está visualizando atualmente Venturas Conta Tudo Sobre Chapada Diamantina
Venturas Conta Tudo sobre a Chapada Diamantina

Venturas Conta Tudo Sobre Chapada Diamantina

Depois de 24 anos montando roteiros na região, a Venturas Viagens decide contar tudo sobre Chapada Diamantina. Este é apenas o primeiro de uma série de vídeos que promete entregar o jogo de como é a melhor maneira de se viajar pela Chapada Diamantina. Confira o vídeo para saber tudo sobre a Chapada Diamantina e aproveite as dicas preciosas para tornar sua viagem melhor. Depois é só seguir nosso canal no youtube para ser notificado quando publicarmos o próximo vídeo! 

Primeiro vídeo da série que Conta Tudo Sobre Chapada Diamantina

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Chapada Diamantina.

Pra você que está programando uma viagem para a Chapada Diamantina, os dois pontos principais são: logística e a escolha de um bom guia.

No caso da Logística, você tem que ter em mente que o Parque Nacional da Chapada Diamantina é muito grande. Com 152 mil hectares, e que são muitos municípios que tem atrativos a oferecer para o visitante. Portanto, abra o mapa e pense em um roteiro que contemple uma estadia na parte sul do parque e também na parte norte.

Na parte sul, tem os municípios de Ibicoara, Mucugê e Andaraí, mais especificamente com a Vila de Igatu como opção de hospedagem. Na parte norte, tem a cidade de Lençóis e o Vale do Capão. Esta dica é importante, pois alguns passeios ficam impossíveis de serem visitados se você estiver hospedado no norte e quiser ir para o extremo sul.

Outra dica, é usar alguns passeios para se deslocar do norte para o sul ou do sul para o norte. Por exemplo, se você está em lençóis e quiser ir para o sul, o passeio Marimbus – Roncador é uma ótima opção. Você faz um passeio que é no meio do percurso e ao final você se desloca para o sul. Ou a caminhada Guiné – Capão que pode ser feita nos dois sentidos. Você usa ela para se deslocar sem ter de dar a volta de 80 km de estrada de terra. Também preste atenção na escolha de seu guia. Ele é determinante no sucesso ou no fracasso de sua viagem.

Agora, se você prefere ter tudo organizado e não ter de se preocupar com nada de logística e nem com o deslocamento de sua bagagem de um passeio para o outro, conte com os serviços da Venturas Viagens. Nós temos diversas opções de pacotes para Chapada Diamantina e também podemos montar roteiros sob medida, de acordo com o perfil de cada cliente. É isso aí, Venturas Viagens a 24 anos revelando a Chapada Diamantina.”

Mais vídeos

Gostou? Então não deixe de acompanhar a série de videos CONTA TUDO! E não me esconde nada.

Veja playlist sobre o destino

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

 

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem 6 comentários

  1. Marcelo

    Muito bacana o Venturas Conta Tudo!
    Bem didático e esclarecedor, além de ser acompanhado por um belíssimo vídeo!
    Dá vontade de ser um explorador! Com o apoio da Venturas, claro!

    1. Venturas Viagens

      Obrigado pelo incentivo Marcelo! Fique atento, soltaremos uma por semana, sempre às quartas!Este primeiro foi mais geral da Chapada Diamantina e os próximos falaremos de cada passeio, dando dicas para viagem ficar melhor.

  2. Ana Maria

    Cara, mas se mesmo assim eu ainda estiver tendo dificuldades… Tem alguma dica extra?

    1. Venturas Viagens

      Oi Ana, tem vários videos sendo publicados. Um para cada passeio. Confira nos videos do Blog!

    2. Venturas Viagens

      Seja mais especifica em suas dificuldades para tentarmos dar as dicas certas!

  3. Elaine Marques

    Estamos nos programando para essa viajem, no ano que vem.
    Achei vcs no YouTube. Melhor canal. O narrador é ótimo. Adorei as dicas.
    Obrigada!!!!!

Deixe um comentário